Ir para o conteúdo

100 bibliotecas e instituições do Alto Minho recebem livros para todos

2024-02-15
A CIM Alto Minho faz 15 anos e continua a assinalar mensalmente a data. Este mês de fevereiro está a disponibilizar duas publicações em multiformato às bibliotecas escolares, bibliotecas municipais e instituições públicas e privadas que trabalham com jovens e adultos com diversidade funcional nos concelhos do Alto Minho. "Flora e a carta mais importante do mundo" e "Lendas do Alto Minho" são os nomes das publicações. No total da iniciativa são abrangidas cerca de 100 instituições e 400 exemplares das referidas publicações, permitindo chegar a um vasto público leitor com diversidade funcional. Cada instituição recebeu, no mínimo, um exemplar de cada publicação. 

As obras têm um conceito inovador, pela particularidade de reunir, num único exemplar, diferentes formatos que oferecem múltiplas opções de leitura: texto aumentado, braille, imagens em relevo e pictogramas. Além disso, incorporam um QR Code que direciona para o site da CIM Alto Minho, onde o conteúdo está disponível em audiolivro, vídeolivro em Língua Gestual Portuguesa (LGP) e audiodescrição das imagens/ ilustrações.

Estas obras espelham o empenho da CIM Alto Minho na promoção da inclusão de todos os cidadãos do território e constituem mais um recurso acessível a todos.



Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi