Workshop "Novas Ideias, Novos Negócios" - Nas Indústrias Criativas

29 de outubro 2013 | 14h30 | Incubadora das Indústrias Criativas, Bienal de Cerveira, Vila Nova de Cerveira

Objetivos
Incentivar a geração de novas ideias de negócio, através da partilha de casos de sucesso empresariais, bem como fomentar a aquisição de competências empreendedoras, que facilitem o processo de criação de novas empresas no território, nomeadamente na área das indústrias criativas (design, audiovisual, pintura, arquitetura, artesanato, fotografia, etc.).

14h30 | Receção dos participantes

15h00 | Abertura
Fernando Nogueira, Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira
Adriano Fidalgo, Fundação AEP

15h30 | Apresentação de iniciativas na área das Indústrias Criativas
- "Fio Condutor", André Martins
- "ARTERÍSTICO", Gisela Cunha e Francisca Ribeiro
- “Personal Diet”, Elsa Alves

16h30 | Apresentação do “Concurso de Ideias e Projetos de Industrias Criativas”
António Torres, Fundação Bienal de Cerveira

16h45 | Fontes de Financiamento de apoio aos empreendedores
Ana Rosas, IAPMEI

17h15 | Apresentação do projeto “Genius Terrae”, promovido pelo IPVC em parceria com a Fundação Bienal de Cerveira
Prof. Ermanno Aparo/Prof. José Lopes, coordenadores do projecto

17h30 | Inauguração da exposição “Genius Terrae : os casos e as propostas de design com identidade”, nas instalações da Incubadora de Indústrias Criativas, Bienal de Cerveira

Ação desenvolvida em parceria com a CIM Alto Minho, a Incubadora de Indústrias Criativas, Bienal de Cerveira, e a Fundação AEP.