Conferência "Mundo de Culturas" - Monção

Rota dos Castros - "Alto Minho 4D - Viagem no Tempo"

7 de abril de 2018 | Cine Teatro João Verde - Monção | 11h00-12h30

11h00-12h45 | Conferência
- António Barbosa, Presidente da Câmara Municipal de Monção
A Cultura Castreja
- Francisco Queiroga, Universidade Fernando Pessoa
- Francisco Calo Lourido, Professor Emérito da Universidade de Santiago de Compostela

13h00-14h30 | Almoço livre

15h00-17h30 | Visita de Estudo / Visita Performativa
- Visita de estudo pelo Centro Cultural do Alto Minho ao Castro de S. Caetano de Longos Vales. Visita performativa pelas Comédias do Minho/ Centro Dramático de Viana.

O projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo” vai dinamizar uma atividade por mês em cada concelho do Alto Minho Depois de uma primeira passagem por Caminha, no passado dia 10 de março, com a conferência técnico-científica sobre a "Rota do Megalitismo e da Arte Rupestre", segue-se Monção, no dia 7 de abril, com a “Rota dos Castros”; Ponte de Lima, no dia 5 de maio, com a “Rota do Romano”; Ponte da Barca, no dia 16 de junho, com a “Rota do Românico”; Valença, no dia 22 de setembro, com a “Rota dos Castelos e Fortalezas”; Melgaço, no dia 20 de outubro, com a “Rota dos Mosteiros”; Viana do Castelo, no dia 17 de novembro, com a “Rota dos Descobrimentos”; Arcos de Valdevez, no dia 8 de dezembro, com a “Rota do Barroco”; Paredes de Coura, no dia 12 de janeiro de 2019, com a “Rota da Arquitetura Tradicional”; e termina em Vila Nova de Cerveira, no dia 9 de fevereiro 2019, com a “Rota do Contemporâneo ao Futuro”.