Ir para o conteúdo

"Women’s TREX: Refletir sobre o Papel da Mulher na Gestão Integrada de Fogos Rurais " amanhã em Paredes de Coura

2024-02-01
Amanhã, dia 2 de fevereiro, o Centro Cultural de Paredes de Coura será palco da sessão pública do evento "Women’s TREX – Traditional Fire Training Exchange”, uma iniciativa promovida pela AGIF (Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais) em parceria com a CIM Alto Minho. O evento reunirá diversos especialistas e figuras de destaque, visando a reflexão sobre a inclusão da mulher e a igualdade de género na gestão integrada de fogos rurais. 

A abertura contará com intervenções de Manoel Batista, presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, Vitor Pereira, presidente do Município de Paredes de Coura, Paulo Mateus, vogal da AGIF, e Maria Estrada, representante da The Nature Conservancy.

Lara Steil, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO-UN), abordará o tema "A Inclusão da Mulher na Gestão Integrada de Fogos Rurais”. Haverá ainda um painel para debate sobre a "Promoção da Igualdade de Género no Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais”, onde participarão Susana Silva, diretora nacional de Bombeiros, Manuel Albano, vice-presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Sandra Sarmento, diretora-regional do ICNF, e o capitão Francisco Calejo, comandante de Companhia - UEPS, da Guarda Nacional Republicana. 

A sessão encerrará com reflexões sobre o papel da mulher no mundo dos fogos, com intervenções de especialistas como Miguel Pardellas, educador ambiental, Conceição Colaço, investigadora do ISA, e Gema Revenga, representante do Ministério para a Transição Ecológica e Desafio Demográfico da Espanha (MITECO). O presidente do Município de Paredes de Coura, Vitor Pereira, presidirá ao encerramento do evento.

O evento vai ser transmitido via streaming no canal do youtube da AGIF.

Veja AQUI o programa completo da iniciativa.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi