Ciclo de Conferências “Alto Minho 2030”: Políticas de Agricultura e Desenvolvimento Rural em debate em Ponte de Lima

2019-03-28
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no próximo dia 2 de abril, em Ponte de Lima, a 4ª conferência no âmbito do Ciclo de Conferências "Alto Minho 2030”, desta vez subordinada ao tema "Políticas de Agricultura e Desenvolvimento Rural: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030”. Esta iniciativa, que decorre durante o ano de 2019 em cada um dos municípios do Alto Minho, pretende, em parceria com os principais atores regionais, consensualizar uma visão para este espaço regional, as suas prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar no horizonte 2030.

A conferência irá decorrer a partir das 17h15, no edifício Villa Moraes, em Ponte de Lima, com um painel moderado por Carlos Duarte, dirigente do IDARN – Instituto de Desenvolvimento da Agricultura da Região do Norte, que contará com as intervenções de Bruno Dimas, subdiretor geral do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP); de Ana Soeiro, diretora executiva da Associação Qualifica/ oriGIn Portugal; de Ana Paula Xavier, representante da Federação "Minha Terra”; de Francisco Calheiros, da Associação de Turismo de Aldeia (ATA); de Adelaide Inácio, diretora de serviços de investimento da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAP Norte), de representantes da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e da CIM Alto Minho.

Vítor Mendes, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, fará a sessão de abertura enquanto que José Maria Costa, presidente da CIM Alto Minho, e Carla Alves Pereira, diretora regional da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, presidem à sessão de encerramento.

O programa completo da iniciativa e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em www.cim-altominho.pt.