Aprovada candidatura de formação da CIM Alto Minho

2012-09-20

A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) acaba de ver aprovada a candidatura "Plano de Formação CIM 2012/2013” no âmbito da Medida 3.4 – Qualificação dos Profissionais da Administração Pública Local, Eixo 3, do POPH - Programa Operacional Potencial Humano.

Esta candidatura integra 47 cursos, subdivididos em 54 ações, pretendendo abranger 848 formandos, com um custo toral de 184.951,00 euros. O seu início está previsto para o último trimestre de 2012 com a realização de algumas ações de formação prioritárias, nomeadamente as orientadas para o planeamento e gestão autárquica, direcionadas a dirigentes intermédios da administração local.

Refira-se que, durante o ano de 2012, CIM Alto Minho realizou algumas ações de formação não integradas em candidatura, mas devido à urgência na sua implementação, nomeadamente sobre "Licenciamento Zero” e "Formação de Motoristas em CAM”.