“Alto Minho 2030”: CIM Alto Minho promove debate sobre “Um Alto Minho mais Verde”

2019-02-05
"Um Alto Minho mais Verde” é o tema da segunda conferência que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no próximo dia 12 de fevereiro, no âmbito do Ciclo de Conferências "Alto Minho 2030: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação”, que decorre durante este ano em cada um dos dez concelhos do Alto Minho. O objetivo é promover o debate e a reflexão coletiva sobre as prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar neste espaço regional no horizonte 2030.

A iniciativa terá lugar no auditório da Casa da Cultura de Ponte da Barca, a partir das 17h00, estando já confirmada a presença do secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes, para a sessão de encerramento.

O programa da conferência inclui ainda as intervenções de Inês Andrade, diretora da ARH Norte - Agência Portuguesa do Ambiente; Inês Costa, adjunta do Gabinete do Ministro do Ambiente; Orlando Borges, presidente do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR; Rui Silva, administrador delegado da ValorMinho/ Resulima; Bruno Caldas, da CIM Alto Minho; e representantes do Instituto Conservação da Natureza e das Florestas e da Direção Geral de Energia e Geologia. Cada orador irá apresentar a sua perspetiva sobre o modo como se deve alicerçar e potenciar o crescimento e desenvolvimento do território em áreas como o ambiente e energia, riscos e alterações climáticas, conservação da natureza, ciclo urbano da água e gestão e valorização de resíduos.

Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, fará a sessão de abertura e José Maria Costa, presidente da CIM Alto Minho, presidirá também à sessão de encerramento.

O programa completo da conferência e o formulário de inscrição encontram-se disponíveis no site da CIM em www.cim-altominho.pt. A inscrição é gratuita.