Segunda-feira 20 de Maio, 2019
 Política de Assuntos Marítimos e das Pescas. Programa e inscrições.
Apresentações dos oradores disponíveis.

Obra musical de Eurico Carrapatoso e Augusto Canário fala sobre amores e desamores ibéricos
2019-05-10
Eurico Carrapatoso e Augusto Canário dão, respetivamente, música e letra a uma história de amores e desamores que envolveu o Rei de Leão e uma jovem princesa moura, assim como a esposa do soberano e o pai da rapariga, e que deu origem à lenda que está por detrás do nome do rio Âncora, que desagua em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha. O tema será interpretado pelo Orfeão Limiano já este sábado, dia 11 de maio, na Igreja Matriz de Caminha.

Mário Laginha e Augusto Canário dão música e letra a lenda que conta uma visita do Diabo a Ponte de Lima
2019-04-23
Este domingo, dia 28 de abril, o “Diabo” vai andar à solta em Ponte de Lima. E Mário Laginha e Augusto Canário têm culpa no cartório. Em causa está um concerto que vai decorrer na Igreja da Ordem Terceira de S. Francisco, às 16h, no qual se vai estrear uma das obras encomendadas pelo projeto “Sente a História” inspirada na mitologia do Alto Minho. Trata-se da Canção da Lenda das Unhas do Diabo, cuja música foi composta por aquele pianista e compositor e a letra é da autoria do referido cantor repentista, que conta a história do dia em que o Diabo foi em pessoa resgatar um escrivão de Ponte de Lima de um convento, que era odiado pelo povo e acabara de morrer. O tema será interpretado pelo Coral Polifónico de Viana do Castelo e pelo Orfeão de Vila Praia de Âncora.

CIM Alto Minho promove seminário sobre “Valorização Económica e Turística do Património Imobiliário"
2019-04-18
A CIM Alto Minho encontra-se a desenvolver a iniciativa “Alto Minho Empreende - Promoção do Empreendedorismo Qualificado e Criativo”, que visa, em termos genéricos, criar as condições para atrair para o Alto Minho um conjunto alargado de empreendedores/ investidores, de novos talentos e de novas empresas com elevado valor acrescentado.

CIM Alto Minho recebe delegação angolana de Malanje
2019-04-17
A CIM Alto Minho recebeu nos dias 15 e 16 de abril, uma delegação do Governo Provincial de Malange (Angola), representada pelo seu governador, Norberto Fernandes dos Santos. A comitiva, que esteve em visita de trabalho ao Alto Minho, integrou ainda representantes provinciais e municipais de Malanje, assim como representantes da Embaixada de Angola em Portugal e da Associação de Desenvolvimento e Defesa dos Angolanos.

Lenda sobre criação das Muralhas de Valença é uma das grandes atrações de concerto musical
2019-04-12
As Muralhas de Valença vão ser “invadidas”, numa só noite, por música pop internacional, cantigas alusivas à Páscoa e ainda uma obra musical inédita que conta a história de duas princesas que venceram um príncipe Mouro e que essa disputa deu origem, precisamente, àquelas muralhas e ao rio Minho. O evento decorre este sábado, dia 13 de abril, às 22h, na Igreja de Santo Estêvão e consiste num concerto único que terá como protagonistas o Coro Polifónico e o Coro Infanto-Juvenil de Vila Nova de Cerveira.

Páginas:
Notícias por categoria: