Segunda-feira 22 de Julho, 2019
"Por um Alto Minho mais inclusivo", Melgaço. Apresentações disponíveis.

Mário Laginha, Augusto Canário e 300 músicos fecham com chave de ouro programa “Sente a História”
2019-07-18
Mais de 300 músicos divididos em nove coros, uma banda filarmónica e convidados especiais como Augusto Canário, Mário Laginha, Carlos Azevedo, Telmo Marques e o maestro Afonso Alves. Está tudo a postos para um dia muito especial, com Paredes de Coura a ser palco, este domingo, 21 de julho, às 16h00, no Largo Visconde de Mozelos, de um concerto marcante que encerrará o programa “Sente a História”, que nos últimos 15 meses levou 30 concertos a 30 locais históricos em 10 concelhos do Alto Minho. O evento contará com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Valença vai ter um dia em cheio com seis concertos musicais e uma visita guiada à sua história
2019-07-04
À boleia da música, o Município de Valença prepara-se já este sábado, dia 6 de julho, para viajar no tempo e na sua história com mais de dois mil anos. Em causa está a realização de seis concertos num só dia, sendo o primeiro às 15h no interior da Fortaleza e o último às 22h no Jardim Municipal. Tendo como protagonistas a Banda Nova de Barroselas, a Banda Musical de S. Martinho da Gandra, a Banda de Gaitas e a Dixieband da Zé Pedro Associação Musical, serão interpretados temas como música tradicional portuguesa com gaita de foles, passando por arruadas e romarias, jazz, blues e até rock.

Conferência “Alto Minho 2030”: “Por um Alto Minho mais Inclusivo” é o tema da conferência que será debatido em Melgaço a 2 de julho
2019-06-25
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no próximo dia 2 de julho, em Melgaço, a 7ª conferência integrada no ciclo de conferências “Alto Minho 2030 - Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação 2030”, desta vez subordinada ao tema “Por um Alto Minho mais Inclusivo”. O objetivo deste ciclo de conferências é promover o debate e a reflexão coletiva sobre as prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar neste espaço regional no horizonte 2030.

Temas de Queen, Elton John, Coldplay e The Beatles cantados à capela pelos Contraponto em Cerveira
2019-06-19
O Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira vai receber, este domingo, dia 23 de junho, um concerto no qual se vão cantar à capela temas de Bee Gees, Queen, Elton John, The Beatles, Coldplay, Simone de Oliveira e José Afonso. O momento terá como protagonistas os Contraponto, grupo de jovens cantores que esteve em destaque no programa Got Talent Portugal, da RTP1, no qual foi finalista.

Projeto GEMCAT distingue 8 empresas da região transfronteiriça com as melhores práticas ao nível da conciliação profissional e pessoal e de igualdade de oportunidades
2019-06-19
No âmbito da 1ª edição do concurso público transfronteiriço de prémios para o reconhecimento de empresas com um histórico notável na implementação de políticas de conciliação e igualdade, enquadrado no projeto GEMCAT - Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço cofinanciado pelo programa INTERREG V – Espanha-Portugal (POCTEP), já são conhecidas as 8 empresas vencedoras. A cerimónia de entrega dos prémios transfronteiriços decorreu no passado dia 18 de junho, na Universidade do Porto, integrada no Fórum de Diálogo Social Indústria 4.0.

Páginas:
Notícias por categoria: