Domingo 19 de Maio, 2019
 Política de Assuntos Marítimos e das Pescas. Programa e inscrições.
Apresentações dos oradores disponíveis.

“Alto Minho 2030”: “Política de Assuntos Marítimos e das Pescas: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação” em debate em Caminha
2019-05-15
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove, no próximo dia 20 de maio, mais uma conferência no âmbito do ciclo de conferências “Alto Minho 2030”, desta vez subordinada ao tema “Política de Assuntos Marítimos e das Pescas: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030”.

Livro e exposição “Desenhos do Alto Minho: Sketching com História” apresentados sábado em Monção
2019-05-13
“Desenhos do Alto Minho: Sketching com História” é o nome do livro e da exposição que será lançado e aberta em simultâneo, no próximo dia 18 de maio, pelas 18h00, no Museu do Alvarinho de Monção. Esta iniciativa surge do repto lançado pela CIM Alto Minho à Urban Sketchers Portugal, tendo em vista a valorização e promoção turística do património cultural e natural da região.

Combate à exclusão ou risco de exclusão escolar no Alto Minho em debate em “Roda de Pensamento” em Arcos de Valdevez
2019-05-10
Analisar metodologias de combate à exclusão ou risco de exclusão escolar e propor estratégias de ação, são os objetivos da sessão de capacitação “Roda de Pensamento” que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove, no próximo dia 16 de maio, em Arcos de Valdevez, destinada a profissionais das bibliotecas públicas municipais, a professores e diretores de agrupamentos, a técnicos de educação dos municípios e outros profissionais e agentes da comunidade educativa do Alto Minho.

Ciclo de Conferências “Alto Minho 2030”: Políticas de Agricultura e Desenvolvimento Rural em debate em Ponte de Lima
2019-03-28
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no próximo dia 2 de abril, em Ponte de Lima, a 4ª conferência no âmbito do Ciclo de Conferências “Alto Minho 2030”, desta vez subordinada ao tema “Políticas de Agricultura e Desenvolvimento Rural: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030”. Esta iniciativa, que decorre durante o ano de 2019 em cada um dos municípios do Alto Minho, pretende, em parceria com os principais atores regionais, consensualizar uma visão para este espaço regional, as suas prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar no horizonte 2030.

Prémios transfronteiriços “Conciliação & Igualdade”: Lançada convocatória para reconhecimento de empresas
2019-03-25
No âmbito do projeto transfronteiriço GEMCAT Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço), iniciativa cofinanciada pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha/Portugal (POCTEP) que conta com a participação, ao nível nacional, da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, da Câmara Municipal de Braga, da Universidade do Porto, e do lado espanhol, da Junta da Galiza, da Junta de Castela e Leão e da Junta de Extremadura – pretende-se promover a igualdade de oportunidades e a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal na gestão dos recursos humanos das organizações, reconhecendo e tornando visíveis as entidades que adotam modelos de boas práticas.

Páginas:
Notícias por categoria: