Segunda-feira 17 de Janeiro, 2022
pesquisa
# # # # # # # # # #
#
Destaques
26 JAN, Ponte de Lima
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Notícias



CIM Alto Minho anuncia resultados do concurso escolar 2020-2021 sobre o futuro do Alto Minho para 2030
2021-12-20



Ilustração do Colégio do Minho (polo de Monção) vencedora do 1º prémio

Não tendo sido possível realizar a habitual cerimónia de entrega de prémios do concurso escolar do ano letivo de 2020-2021, devido aos condicionalismos impostos pela pandemia da COVID-19, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) anuncia através de um vídeo as escolas premiadas neste concurso. 

Subordinado ao tema “ALTO MINHO 2030 - QUE FUTURO?”, este concurso foi dirigido a todos os alunos do 1.º ciclo ao ensino secundário (regular e profissional) dos estabelecimentos educativos públicos e privados do Alto Minho, com o objetivo de premiar projetos criativos nas seguintes formas de expressão artística: ilustração (pintura ou desenho), contos e vídeo.

Refira-se que esta iniciativa foi promovida no âmbito do projeto “Alto Minho - School 4All” - Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), que abrange os 10 concelhos do território, sendo cofinanciado pelo PO Norte 2020/ Fundo Social Europeu (FSE).

Responderam a esta quarta edição do concurso escolar sete estabelecimentos educativos do Alto Minho. Na categoria “Ilustração”, o primeiro prémio foi conquistado pela turma do 4º B do Colégio do Minho, polo de Monção; o segundo prémio pela turma L12 do 1ª e 2º anos da Escola do Ensino Básico de Perafita-Lanhelas, de Caminha; e o terceiro prémio pela turma do 3º B da Escola do Ensino Básico do Carmo, de Viana do Castelo. 

Na categoria “Contos”, a turma do 5º B da Escola do Ensino Básico 2 e 3 do Agrupamento de Escolas de Monte da Ola, de Viana do Castelo, venceu o primeiro prémio, e o segundo e terceiro prémios, respetivamente, as turmas do 5º e 6º C do Colégio do Minho, polo de Monção, e a turma do 8º B da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires, de Viana do Castelo.

O primeiro prémio da categoria “Vídeo” foi arrecadado pela turma do 11º B da Escola Secundária de Monção, com o vídeo “Que Futuro?”, enquanto que o segundo e terceiros prémios foram atribuídos à turma do 12º C da Escola Secundária Muralhas do Minho, em Valença, responsável pela realização dos vídeos “Bom Ambiente” e “Bonecas Valencianas”.

O vídeo com a apresentação das escolas premiadas pode ser visualizado através do seguinte link https://youtu.be/kL5vCgvf1RY


Os nossos sites