Terça-feira 28 de Setembro, 2021

Dias Bigdata 4Rivers em julho - Portugal
2021-07-15

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) realizou este mês de julho dois eventos no âmbito do projeto “BIGDATA 4RIVERS - Melhorar a qualidade da água dos rios europeus através de políticas inteligentes de gestão da água” (BIGDATA 4RIVERS).

No dia 9 de julho, decorreu a 4ª reunião virtual com o grupo de stakeholders locais do projeto BIGDATA 4RIVERS, para os envolver neste projeto que visa a adoção de medidas de gestão inteligente da água. Nessa reunião, foi discutida a conclusão do relatório analítico conjunto, os resultados das atividades interregionais de aprendizagem e intercâmbio de experiências realizadas na Romênia e na França, tendo ainda sido abordadas as atividades a desenvolver no próximo semestre. A reunião virtual concluiu com a recolha de contributos por parte dos stakeholders.

No dia 13 de julho, decorreu o 2º workshop anual interno, onde foram discutidas as principais conclusões e resultados alcançados no decorrer do projeto, contando também com elementos da equipa técnica desta organização que não participa diretamente nas atividades do projeto.

O projeto BIGDATA 4RIVERS foi aprovado na quarta convocatória do programa Interreg Europa e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).