Quarta-feira 28 de Outubro, 2020
pesquisa
# # # # # # # # # #
#
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Notícias



CIM Alto Minho mobiliza agentes territoriais locais para construção de estratégia conjunta que permita ao Alto Minho tornar-se um território com balanço nulo de energia até 2050
2020-09-24



No passado dia 21 de setembro teve lugar a terceira reunião do Grupo Local URBACT do Alto Minho, a fim de assinalar o arranque da segunda fase de implementação do projeto europeu Urban Energy Pact (Urb-En Pact). 

Para além da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e dos municípios seus associados, participaram nesta reunião um conjunto diversificado de entidades representativas dos sectores público, privado e associativo do Alto Minho, as quais, de forma colaborativa e em rede, contribuirão ativamente para a cocriação de um plano de ação integrado, que permita que o Alto Minho seja, antes de 2050, um território com balanço nulo de energia.
 
Na referida reunião efetuou-se um ponto da situação do trabalho desenvolvido durante a primeira fase, apresentando os principais “outputs” do projeto à data e delineando o planeamento das atividades a desenvolver durante os próximos 24 meses de duração do projeto.

De referir que esta iniciativa se enquadra no projeto europeu Urban Energy Pact (Urb-En Pact), apoiado pelo Programa URBACT III Redes de Planeamento de Ação.

Para mais informações sobre este projeto consultar: https://urbact.eu/urb-en-pact e http://www.cim-altominho.pt/noticias/detalhes.php?id=823.


Os nossos sites