MINHO IN promove OPEN FORUM MINHO

2011-01-04

Decorridos quase dois anos sobre o início do processo que conduziu ao surgimento do projecto PROVERE Minho IN e no momento em que, após a submissão das primeiras candidaturas de projectos âncora, se avizinha o lançamento de um novo, e talvez, último convite - que se perfila vir a acontecer no primeiro trimestre de 2011 - para apresentação de candidaturas de projectos âncora, entende o Consórcio Minho IN ser este o momento oportuno para avançar com a reformulação da Estratégia de Eficiência Colectiva, adaptando-a às novas circunstâncias institucionais, económicas, financeiras e sociais, em particular, nos espaços de baixa densidade, que compõem o Minho.

Neste sentido, o Consórcio Minho IN, formado pelas Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave, realizou, o OPEN FORUM MINHO, no passado dia 14 de Janeiro de 2011, às 11h00, na Villa Moraes, em Ponte de Lima. Trata-se de uma iniciativa de grande importância para o Minho, na medida que daqui sairão novas perspectivas de apoio financeiro no pós 2013, bem como novos instrumentos e estratégias que estimulem os agentes económicos para a melhoria da competitividade territorial de áreas de baixa densidade, em particular no Minho. Este evento conta com a presença do Director Geral do Desenvolvimento Regional da EU, Dirk Ahner.

Consulte aqui o Programa