Minho IN reúne com cluster Golfe

2010-10-12

No sentido de dar continuidade ao projecto âncora Golfe Minho IN, realizou-se no dia 12 de Outubro, na Villa Moraes, em Ponte de Lima uma reunião para avaliar o ponto de situação da candidatura “Golfe Minho IN” apresentada no passado dia 30 de Julho, ao Eixo II – Valorização Económica de Recursos Específicos, do Programa Operacional Regional do Norte 2007-2013.
De relembrar que o Projecto âncora Golfe Minho IN, liderado pela Associação de Golfe do Norte de Portugal, em pareceria com os promotores de campos de Golfe (Laguna Park, Golfinvest; Onda Gaivota, Lda., GPL – Golfe Ponte de Lima, SA. e os Municípios de Melgaço, Arcos de Valdevez e Viana do Castelo), consiste na elaboração de um Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Golfe no Minho, que permita a criação, estruturação e consolidação deste produto turístico neste território. Trata-se de um primeiro passo que condicionará a criação do produto turístico Golfe Minho IN, uma vez que visa identificar uma estratégia, desenhar um plano de acção e avaliar a sua viabilidade e exequibilidade da sua criação e desenvolvimento. Este projecto tem um investimento total de cerca de 120 mil euros.