Ir para o conteúdo

GAC Alto Minho participa no encontro da Rede Nacional de Grupos de Ação Costeira no Barlavento algarvio

2012-09-24

O Grupo de Ação Costeira do Litoral Norte (GAC Alto Minho) participa nos próximos dias 25 e 26 de setembro, no 6º Encontro da Rede Nacional de Grupos de Ação Costeira (RNGAC) que vai decorrer no Barlavento do Algarve, onde irá apresentar a sua estratégia de desenvolvimento da zona costeira local.


Nos últimos dois anos de atividade do GAC Alto Minho foram apoiados, pelo Programa Operacional da Pesca 2007-2013 (PROMAR), um total de 17 projetos de valorização e diversificação de produtos-chave da economia da região ligados ao mar, estando em análise seis novos projetos, o que demonstra o sucesso e o impacto que este programa de financiamento está a ter junto do sector. O investimento nestes projetos foi de mais de dois milhões de euros, sendo o valor da comparticipação de 1,6 milhões de euros que assumem a forma de ajuda não reembolsável.


O 6º Encontro da RNGAC será repartido entre Sagres e Portimão, realizando-se no dia 25 a reunião geral dos Grupos de Ação Costeira na Fortaleza de Sagres, e no dia 26 um seminário subordinado ao tema "Sustentabilidade Costeira”, no Museu Municipal de Portimão. O seminário contará com a presença do secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, que procederá ao encerramento da iniciativa.


A organização do encontro está a cargo da Agência de Desenvolvimento do Barlavento, parceiro gestor do Grupo de Ação Costeira do Barlavento do Algarve, que neste momento detém a presidência da Rede Nacional de Grupos de Ação Costeira, que engloba os sete GAC existentes em território nacional.


 O seminário é aberto ao público, devendo os interessados em participar proceder à inscrição através do telefone 282 482 889 ou através do e-mail gac@ad-barlavento.pt.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi