Canil Intermunicipal colabora com instituições de ensino do Alto Minho

2011-10-14

As instalações do Canil Intermunicipal do Alto Minho, estrutura localizada na freguesia de Fornelos, em Ponte de Lima, que está a ser gerida pela Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho), acolhem nos dias 12 e 13 de Outubro e nos dias 17 e 18 de Outubro, dois mini-cursos subordinados à temática da fisioterapia em animais de companhia.

A iniciativa decorre das 08h30 às 17h30, no âmbito do 2º Congresso Internacional de Enfermagem Veterinária, que será promovido pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, nos próximos dias 14, 15 e 16 de Outubro, em Viana do Castelo.

Sendo uma área em franca expansão, as técnicas aplicadas à fisioterapia veterinária podem ser uma interessante área de especialização para os estudantes e licenciados em Enfermagem Veterinária.

A CIM Alto Minho espera contribuir para a área e melhorar a qualidade do serviço prestado por todos os profissionais do sector, através da disponibilização das suas instalações e dos seus animais para as sessões práticas e discussão de casos clínicos, o que certamente proporcionará uma experiência de formação diferente de todas as outras.

De referir ainda que o Canil vai iniciar em breve, à semelhança do que aconteceu no ano lectivo de 2010/2011, mais uma campanha de sensibilização e divulgação dos seus serviços nos agrupamentos escolares do Alto Minho. O objectivo é apelar à adopção responsável, sobretudo, junto das camadas mais jovens, tendo em vista a diminuição da taxa de abandono e a adopção dos animais em cativeiro nas suas instalações.