Canil organiza “CÃOminhada” por Ponte de Lima

2011-05-23

O Canil Intermunicipal do Alto Minho, estrutura que está a ser gerida pela Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) e que serve os dez municípios do Alto Minho e os municípios de Esposende e Barcelos, realiza, pela primeira vez, uma "CÃOminhada” (caminhada de cães) pela vila de Ponte de Lima, no próximo dia 29 de Maio, das 09h30 às 12h00.

A iniciativa surge no âmbito do projecto "Educação Pró-Animal”, um trabalho de final de curso de uma estagiária da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa, e tem como objectivos alertar a população para as responsabilidades e obrigações que advêm da posse de um animal de estimação e sensibilizar para a correcta conduta a ter com os seus cães na via pública (uso de trela, coleira, açaime se necessário e colecta dos dejectos).

Pretende-se ainda estimular a adopção de animais de companhia e alertar para a problemática do seu abandono, assim como divulgar os serviços do Canil e promover uma maior aproximação entre a sociedade civil e esta estrutura intermunicipal.

O local de partida e de chegada da "CÃOminhada” será o próprio Canil Intermunicipal e o percurso terá cerca de 6 quilómetros, com paragem no centro da vila de Ponte de Lima.

Todas as pessoas podem participar gratuitamente no evento com os seus animais de estimação, desde que estes sejam saudáveis e estejam devidamente licenciados pela junta de freguesia da sua área de residência. Os animais deverão ser portadores de coleira e conduzidos por trela durante toda a prova. Caso o participante não disponha de um animal de estimação pode escolher um dos animais existentes no Canil Intermunicipal.

Venha passear pelo Centro Histórico de Ponte de Lima e praticar uma actividade saudável para si e para o seu fiel amigo!