Próxima Feira de Adopção Canina

2011-05-11

No próximo dia 11 de Junho terá lugar no Canil Intermunicipal, estrutura que está a ser gerida pela CIM Alto Minho, mais uma feira de adopção canina. A adopção é gratuita.

A iniciativa permite a adopção de animais existentes no Canil, bem como o acompanhamento veterinário de animais já adoptados, entre outros serviços médicos. As feiras de adopção decorrem normalmente aos sábados entre as 9 e as 13 horas, nas instalações do Canil, situadas na freguesia de Fornelos, em Ponte de Lima.

Os cães dados para adopção são devidamente vacinados e, no caso dos cães adultos, a instituição fornece gratuitamente a desparasitação interna e externa, a vacina anti-rábica e a identificação electrónica, caracterizada por um microchip colocado subcutaneamente no lado esquerdo do pescoço do animal.

A adopção pode ainda ser feita em qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do Canil, nomeadamente de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14 às 16h, e aos sábados e domingos, das 10h00 às 12h00, ou então através da bolsa de adopção omline disponível no site e facebook do Canil.

Criado há três anos para servir os municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo, o Canil Intermunicipal alargou em 2010 a sua área de influência aos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Barcelos, sendo esta uma forma de rentabilizar as suas instalações, cuja taxa média de ocupação ronda os 59 por cento.

Além da promoção de feiras de adopção, os serviços do Canil estão a desenvolver outras acções, nomeadamente campanhas de divulgação dos serviços do Canil e sensibilização para a adopção responsável junto das escolas.