Ir para o conteúdo

Start Me Up selecciona 15 ideias de negócio para o Alto Minho

2010-09-22

O júri do concurso de ideias "Start Me Up - Negócios Inovadores no Alto Minho", promovido pela Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho), decidiu aprovar 15 candidaturas de 17 promotores, de um total de 32 ideias de negócio apresentadas. As áreas da Floresta e Agro-alimentar, Tecnologias de Informação e Comunicação, Design, Serviços às Empresas, Serviços de Saúde e Turismo foram as que concentraram maior número de candidaturas.


A IN.CUBO - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, responsável pela organização do evento, pretende continuar a colaborar no desenvolvimento das ideias que não foram aprovadas, para que estas se transformem em iniciativas empresariais com sucesso. As 32 candidaturas envolvem um montante global de investimento de cerca de 4 milhões de euros e a geração de mais de 170 postos de trabalho.


Terminada a fase de recepção e selecção das candidaturas, vai iniciar-se agora a segunda componente do “Start Me Up Alto Minho”, um programa de imersão empreendedora, através do qual os promotores seleccionados terão a oportunidade de testar a validade e a exequibilidade das suas propostas e estruturar os elementos-chave dos respectivos planos de negócio. 


Este programa de imersão ocorrerá nos próximos dias 29 e 30 de Setembro, nas instalações da In.Cubo, em Arcos de Valdevez, e contará com a monitorização de especialistas em empreendedorismo, proporcionando assim uma experiencia intensa e interactiva, de "aprender fazendo", que contribuirá para a materialização das ideias de negócio apresentadas.


O Desafio Empreendedor "Start Me UP Alto Minho" é uma iniciativa inserida no projecto CTC (Comunidade Territorial de Cooperação) Límia-Lima-Cávado, financiado pelo POCTEP (Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013), que integra como parceiros, para além da CIM Alto Minho, a Comunidade Intermunicipal do Cávado e o INORDE (Instituto Orensano de Desarrollo Económico), de Ourense.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi