Segunda-feira 22 de Julho, 2019
"Por um Alto Minho mais inclusivo", Melgaço. Apresentações disponíveis.

CIM Alto Minho lança 2ª edição do Concurso Escolar "Segredos do Alto Minho”

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove, no ano letivo de 2018-2019, a segunda edição do Concurso Escolar “Segredos do Alto Minho”, no âmbito do qual pretende fomentar nos estudantes, em conjunto com os seus professores e o apoio das famílias, um ambiente favorável ao conhecimento, ao estímulo da descoberta e do aprender e à valorização do espírito criativo e inovador, orientado para a valorização económica dos recursos culturais e criativos da região.

Esta iniciativa é dirigida aos mais de 22 mil alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, do ensino secundário e das escolas profissionais do Alto Minho, englobando três categorias: ilustração (pintura ou desenho), criação literária e vídeo. O objetivo é premiar os trabalhos mais originais e criativos sobre um segredo ou uma curiosidade de um dos concelhos do Alto Minho e/ou globalmente do território, podendo estar relacionado, por exemplo, com a arquitetura exterior ou interior de edifícios (património arquitetónico); a paisagem, fauna ou flora (património natural); costumes ou tradições; personalidades ou factos históricos; e gastronomia.

A participação no concurso escolar implica o preenchimento prévio da Manifestação de Interesse disponível no website da CIM Alto Minho, até ao próximo dia 15 de fevereiro. O prazo de entrega dos trabalhos decorre até 30 de abril.

O regulamento do concurso e outras informações úteis estão também disponíveis em http://www.cim-altominho.pt/gca/index.php?id=1341.

A segunda edição do concurso escolar “Segredos do Alto Minho” insere-se no projeto “Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - Alto Minho - School 4All”, dinamizado pela CIM Alto Minho e cofinanciado no âmbito do PO Norte 2020, pelo Fundo Social Europeu (FSE).