Conferência “Alto Minho 2030”: “Por um Alto Minho mais Inclusivo” é o tema da conferência que será debatido em Melgaço a 2 de julho

2019-06-25
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no próximo dia 2 de julho, em Melgaço, a 7ª conferência integrada no ciclo de conferências “Alto Minho 2030 - Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação 2030”, desta vez subordinada ao tema “Por um Alto Minho mais Inclusivo”. O objetivo deste ciclo de conferências é promover o debate e a reflexão coletiva sobre as prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar neste espaço regional no horizonte 2030.

A conferência, que irá decorrer a partir das 17h15, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Melgaço, conta com vários temas de intervenção, nomeadamente “Apoio Social no Alto Minho: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação 2030”, que será abordado por Cristina Oliveira, diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Viana do Castelo; “Emprego & Formação no Alto Minho: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação 2030”, a cargo de António Leite, delegado Regional do Norte do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP); “Saúde no Alto Minho: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação 2030”, por Franklim Ramos, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto« Minho (ULSAM); e “Alto Minho + Inclusivo: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação 2030”, por Francisco Araújo, presidente do Conselho Nacional da União das Misericórdias Portuguesas (UMP); e “Alto Minho inclusivo e o papel das IPSS: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação 2030”, por Filomena Araújo, presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Viana do Castelo (UDIPSS - Viana do Castelo). O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, fará a sessão de abertura.

O programa completo desta conferência - que conta com o apoio do PO Norte 2020, bem como o formulário de inscrição encontram-se disponíveis no site da CIM em www.cim-altominho.pt.