Segunda-feira 20 de Janeiro, 2020

Uso do Fogo Técnico para prevenção e combate de incêndios florestais: Alto Minho promove iniciativa de capacitação transfronteiriça
2020-01-13
No âmbito do projeto ARIEM PLUS (INTERREG), a CIM Alto Minho está a dinamizar uma iniciativa transfronteiriça de “Capacitação Conjunta de Uso do Fogo Técnico”. Na abertura desta ação, o vice-presidente da CIM, Manuel Lopes, sublinhou a importância da capacitação no domínio do combate aos incêndios florestais.

Fotografia do Alto Minho vence concurso internacional de fotografia realizado no âmbito do projeto de cooperação interregional CHERISH
2019-12-19
Na sequência do concurso de fotografia “Património das comunidades piscatórias”, realizado por oito parceiros do projeto de cooperação interregional CHERISH, foi já escolhida a fotografia vencedora do concurso internacional. Trata-se da fotografia intitulada “Pescadores chegando a praia após noite de faina”, do português Jorge Meira, tirada na freguesia de Castelo do Neiva, em Viana do Castelo, que foi selecionada entre mais de 300 fotografias oriundas de toda a Europa, vencendo também a competição ao nível regional.

Filme “Alto Minho Destino Sustentável TOP 100 – Green Destinations” recebe prémio na competição nacional do ART&TUR 2019
2019-10-28
O filme “Alto Minho Destino Sustentável TOP 100 – Green Destinations”, da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), acaba de ser galardoado com o primeiro prémio na 12ª edição do ART&TUR - Festival Internacional de Cinema Turístico, na categoria Ecoturismo. O anúncio foi feito na passada sexta-feira, dia 25 de outubro, em Torres Vedras, num evento que reuniu produtores, realizadores e criativos do cinema, do turismo e do marketing.

Alto Minho premiado com o galardão de Platina QualityCoast/Green Destinations
2019-10-11
O Alto Minho acaba de ser premiado com o galardão Platinum QualityCoast/Green Destinations Award (Destino Verde/Costeiro Platina), no seguimento de uma candidatura submetida pela CIM Alto Minho ao programa Green Destinations Awards. Ao receber esta distinção, o Alto Minho assegurou também a renovação da sua posição entre o Top 100 de Destinos Sustentáveis do mundo.

Apresentação de livro e abertura de exposição com "desenhos de observação" que mostram um "Alto Minho belíssimo"
2019-05-20
Durante 12 meses, 55 artistas e entusiastas do desenho passaram pelo Alto Minho, para observar, sentir e registar os principais recursos identitários da nossa região. O resultado é uma coleção única de memórias e de momentos, evocados em cerca de 160 desenhos, que foi apresentada em Monção.

Notícias por categoria:
Todas (6)