Quinta-feira 18 de Outubro, 2018
20 de outubro, Melgaço. Programa e inscrições.
Apresentações disponíveis.
Inscrições e datas do ciclo das ações de capacitação.

“Alto Minho 4D - Viagem no Tempo”: Porta do Tempo dos Mosteiros abre-se em Melgaço, a 20 de outubro
2018-10-15
A “Viagem no Tempo” pelo Alto Minho continua e no próximo sábado, dia 20 de outubro, abre-se em Melgaço a Porta do Tempo dos Mosteiros. A iniciativa, promovida pela CIM Alto Minho em parceria com o Município de Melgaço, terá três grandes momentos: uma conferência dedicada aos mosteiros da região, uma visita performativa ao Mosteiro de Fiães e um encontro de sketching no centro da vila.

CIM promove exposição itinerante sobre biodiversidade no Alto Minho
2018-10-12
"A Biodiversidade no Alto Minho: Educar para a Sustentabilidade” é o tema da exposição itinerante que durante os próximos meses, de 16 de outubro até finais de março de 2019, percorre os dez concelhos do Alto Minho. O arranque será feito no dia 16 de outubro, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo.

Família de emigrantes russos dá concerto ímpar já este sábado em Arcos de Valdevez
2018-10-11
Corria o ano de 1995 quando Sergey Arutyunyan e a sua esposa, Larisa Shomina, ambos músicos, abandoram São Petersburgo, na Rússia, e emigraram para Portugal para lecionarem em escolas de ensino artístico. Consigo traziam já dois filhos. Apaixonaram-se pelo Alto Minho, mais concretamente por Viana do Castelo, e mais de 20 anos depois e com mais um filho já nascido em terras lusas, por cá permaneceram. Os cinco são músicos profissionais e vão dar um concerto ímpar este sábado, dia 13 de outubro, na Igreja Matriz de Arcos de Valdevez.

Alto Minho 2030: CIM Alto Minho, em dia de aniversário, promove debate sobre a estratégia futura para a região
2018-10-09
No dia em que celebra o seu décimo aniversário, no próximo dia 15 de outubro de 2018, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) dá sequência, em parceria com os principais atores regionais, ao processo de preparação da Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial “Alto Minho 2030”, através da realização do seminário "Alto Minho 2030: Balanço 2014-2020 & Novos Desafios". O objetivo é promover o debate e a reflexão coletiva sobre a visão, as prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/projetos a concretizar neste espaço regional no horizonte 2030. Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão preside à sessão de abertura

Alto Minho no Top 100 dos destinos sustentáveis a nível mundial
2018-09-28
O Alto Minho integra, pela primeira vez, a lista dos 100 melhores destinos sustentáveis do mundo no âmbito da iniciativa “Top 100 Sustainable Destinations 2018”. O anúncio oficial foi feito ontem, dia 27 de setembro, data que assinala o Dia Mundial do Turismo, na Conferência Global Green Destinations, na Holanda.

Notícias por categoria:
Todas (7)