Terça-feira 31 de Janeiro, 2023
De 9 de janeiro a 16 de março de 2023. Programa e inscrições.
25 de fevereiro, no Parque Ecológico de de Viana do Castelo. Inscreva-se.
Veja aqui mais informação.
Dia 1 de fevereiro, em Arcos de Valdevez. Programa e inscrições aqui.

CIM Alto Minho promove seminário sobre Arte Inclusiva
2023-01-30
Refletir sobre a importância e a dinamização da cultura acessível é a finalidade do seminário intitulado “Arte Inclusiva”, que vai realizar-se no próximo dia 1 de fevereiro, a partir das 14h30, nas Oficinas de Criatividade Himalaya, em Arcos de Valdevez.

Alto Minho FIRECAMP 2023 a 9 e 10 de fevereiro em Arcos de Valdevez
2023-01-30
Nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro, o Alto Minho acolhe mais uma edição das jornadas internacionais sobre fogos florestais - “Alto Minho FIRECAMP 2023”, um evento bienal promovido pela CIM Alto Minho, que colocará em destaque o uso das novas tecnologias na prevenção do risco, na gestão de incêndios e na reabilitação das áreas percorridas por incêndios.

Projeto “O artista vai à escola” da CIM Alto Minho aproxima os alunos das diversas expressões artísticas
2023-01-26
O projeto “O artista vai à escola” está a causar um impacto positivo nos estabelecimentos de ensino do Alto Minho, dando aos alunos a oportunidade de ter um contacto próximo com personalidades ligadas a diferentes áreas artísticas, como expressão dramática, expressão plástica, danças do mundo, dança tradicional, cinema e música. Augusto Canário, Joana Magalhães, Patrícia Oliveira, Mercedes Prieto, Andrew Hodgson, Dantas Lima, Mafalda Rego, Paulo Barros, Nuno Loureiro, João Ricardo Oliveira e a “Ao Norte” são os artistas e associações culturais e artísticas do território do Alto Minho participantes nesta iniciativa, que procura tornar as artes mais acessíveis às crianças e jovens, valorizando, ao mesmo tempo, a cultura local.

CIM Alto Minho desafia alunos da região a apresentar sugestões de melhorias para as suas escolas
2023-01-25
A CIM Alto Minho lança a 5.ª edição do Concurso Escolar, este ano letivo subordinado ao tema “EU PARTICIPO!”, com o objetivo de estimular o potencial criativo dos alunos dos 10 concelhos do Alto Minho, no desenvolvimento de ideias que introduzam melhorias significativas nas suas escolas. A participação no concurso pressupõe o preenchimento de uma manifestação de interesse até ao próximo dia 10 de fevereiro.

Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo realizou workshops de fotografia em conjunto com a CIM Alto Minho
2023-01-24
A Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo (APCVC), no âmbito do projeto da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) - “Inclusão ativa de grupos vulneráveis - Cultura para Todos”, promoveu, nos últimos meses, workshops de fotografia que envolveram pessoas com deficiência motora, cuidadores/ famílias e outros elementos-chave da comunidade dos dez concelhos do Alto Minho.

Notícias por categoria:
Todas (11)