Sexta-feira 26 de Fevereiro, 2021
Formulário de pré-adesão e actualização de dados

Alto Minho reforça aposta estratégica no Turismo Sustentável
2021-02-11
Almejando dar continuidade ao processo de reavaliação do galardão CETS Alto Minho, atribuído pela Federação EUROPARC, em 2015, ao Alto Minho, teve lugar, nos dias 9 e 10 de fevereiro, o Fórum Permanente da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) do Alto Minho.

Fórum geral da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) do Alto Minho realiza-se nos dias 9 e 10 de fevereiro
2021-02-09
O Alto Minho foi galardoado em 2015 com a Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) da Federação EUROPARC e encontra-se, atualmente, a trabalhar na renovação deste galardão. A CETS é um galardão outorgado pela Federação EUROPARC desde 2001 que reconhece e galardoa territórios com áreas protegidas e/ou classificadas, que promovem um turismo mais sustentável, desenvolvido com base numa metodologia de planeamento participativo, envolvendo todos os atores locais, na elaboração, de um diagnóstico, uma estratégia e objetivos e um plano de ação a cinco anos.

Assembleia Intermunicipal aprova eleição do Primeiro Secretário Executivo da CIM Alto Minho
2021-02-06
Realizou-se no dia 5 de fevereiro, a eleição e tomada de posse do Primeiro Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho). Bruno Miguel Fernandes Caldas, que exerce as funções na CIM Alto Minho de Diretor de Departamento dos Serviços Coletivos Intermunicipais e Gestão de Instrumentos de Financiamento e Gestor do PDCT do Alto Minho, foi eleito, por sufrágio secreto, na sessão extraordinária da Assembleia Intermunicipal.

Alto Minho recebe apoio de 5,34 milhões de euros do PAPN para projetos de investimento de micro e pequenas empresas dos sectores industrial e do turismo
2021-01-15
Foram lançados hoje, dia 15 de janeiro, 7 (sete) avisos de concurso destinados a micro e pequenas empresas do território do Alto Minho, para a apresentação de candidaturas ao Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN). O anúncio foi feito hoje, em conferência de imprensa, pelo presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), José Maria Costa. O montante global de fundos FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) afetos a estes avisos é de 5,34 milhões de euros, sendo que o apoio a projetos de investimento pode ir de 20 mil euros a 235 mil euros. A taxa de incentivo máxima a conceder à totalidade dos avisos é de 40% para os investimentos localizados em territórios do interior e de 30% para investimentos nos restantes territórios, a que acresce uma majoração de 10 ou 20 pontos percentuais em função do sector empresarial a que se refere a candidatura. O prazo para a apresentação das candidaturas termina no próximo dia 26 de fevereiro.

Alto Minho procura novos talentos no Canto ao Desafio
2020-12-22
Iniciativa “De Repente, Canta a Gente” envolve 10 concelhos e pretende valorizar uma arte musical enraizada na cultura portuguesa, também conhecida como Desgarrada.
Projeto pioneiro dará oportunidade a jovens de comunidades escolares e culturais de trabalharem e aprenderem com repentistas consagrados, liderados por Augusto Canário.
Ações de captação já começaram e os jovens selecionados terão a possibilidade de mostrar o que valem em 10 concertos que irão decorrer no segundo semestre de 2021.

Notícias por categoria:
Todas (8)