Sábado 07 de Dezembro, 2019
Apresentações dos oradores disponíveis aqui.

Ponte de Lima acolhe em dezembro a iniciativa “O Lego® e a Magia de Natal”
2019-12-05
A parceria conjunta entre a CIM Alto Minho, o CENFIPE - Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação das Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura, e o Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima promove, entre os dias 11 e 13 de dezembro, uma nova iniciativa no âmbito da operação “+REDE”- Coordenação, Dinamização, Acompanhamento e Transversal do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - “Alto Minho - Scholl4All”, em que se mistura LEGO, a magia de natal e a capacitação de docentes, pais e encarregados de educação.

Seminário "Gerês-Xurês - Turismo de Natureza num espaço Transfronteiriço”
2019-12-04
O auditório do Museu da Geira, em Terras de Bouro, recebe no próximo dia 5 de dezembro o seminário Gerês-Xurês: Turismo de Natureza num espaço Transfronteiriço.
Este evento pretende reunir as empresas e as principais entidades que diretamente atuam sobre este território e discutir a prática da atividade turística neste espaço protegido transfronteiriço.

Projeto GEMCAT distingue 8 empresas da região transfronteiriça com as melhores práticas ao nível da conciliação profissional e pessoal e de igualdade de oportunidades
2019-11-07
No âmbito da 2ª edição da convocatória transfronteiriça para o reconhecimento de empresas com um histórico notável na implementação de políticas de conciliação e igualdade, enquadrado no projeto GEMCAT - Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço cofinanciado pelo programa INTERREG V – Espanha-Portugal (POCTEP), já são conhecidas as 8 empresas vencedoras. A empresa NQDA, de Viana do Castelo, ganhou o prémio melhor iniciativa na Região Norte de Portugal na modalidade "Reconhecimento de Igualdade de Oportunidades".

Filme “Alto Minho Destino Sustentável TOP 100 – Green Destinations” recebe prémio na competição nacional do ART&TUR 2019
2019-10-28
O filme “Alto Minho Destino Sustentável TOP 100 – Green Destinations”, da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), acaba de ser galardoado com o primeiro prémio na 12ª edição do ART&TUR - Festival Internacional de Cinema Turístico, na categoria Ecoturismo. O anúncio foi feito na passada sexta-feira, dia 25 de outubro, em Torres Vedras, num evento que reuniu produtores, realizadores e criativos do cinema, do turismo e do marketing.

Alto Minho premiado com o galardão de Platina QualityCoast/Green Destinations
2019-10-11
O Alto Minho acaba de ser premiado com o galardão Platinum QualityCoast/Green Destinations Award (Destino Verde/Costeiro Platina), no seguimento de uma candidatura submetida pela CIM Alto Minho ao programa Green Destinations Awards. Ao receber esta distinção, o Alto Minho assegurou também a renovação da sua posição entre o Top 100 de Destinos Sustentáveis do mundo.

Notícias por categoria:
Todas (9)