Domingo 20 de Setembro, 2020

Projeto pioneiro da CIM Alto Minho cria catálogo coletivo das bibliotecas públicas municipais do Alto Minho
2020-09-16
A CIM Alto Minho acaba de lançar um portal de pesquisa das coleções e fundos documentais de toda a Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBAM). O portal, já disponível em http://bibliotecas.altominho.pt/, é suportado por um sistema inovador que permite a agregação de conteúdos de diferentes fontes de informação e a pesquisa a partir de um único ponto de acesso.

Exposição de fotografia “Terra Água Vento” no Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo até 20 de setembro
2020-09-11
“Terra Água Vento” é o nome da exposição de fotografia que se encontra patente ao público no Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo, da autoria de Paulo Alegria. A exposição foi inaugurada no passado dia 5 de setembro, ao mesmo tempo que foi lançado o livro homónimo com fotografia de Paulo Alegria e texto de Raul Pereira.

Captação, retorno e fixação de pessoas em tempos de COVID-19: CIM Alto Minho organiza webinar a 16 de setembro sobre estratégias e experiências nacionais e internacionais
2020-09-09
“Captação, Retorno e Fixação de Pessoas em tempos de COVID-19: Balanço & Propostas de Ação 2020 - 2030” é o tema do webinar que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) realiza no próximo dia 16 de setembro, a partir das 09h30, em direto, a partir da plataforma Webex.

Projeto “BIGDATA 4RIVERS”: CIM Alto Minho promoveu reunião do grupo de stakeholders locais no âmbito do projeto de cooperação inter-regional europeu de melhoria da qualidade da água dos rios
2020-07-28
A CIM Alto Minho promoveu, no passado dia 22 de julho, a segunda reunião com o grupo de stakeholders locais do projeto "BIGDATA 4RIVERS - Melhorar a qualidade da água dos rios europeus através de políticas inteligentes de gestão da água" (BIGDATA 4RIVERS), no intuito de envolvê-los neste projeto que visa a adoção de medidas inteligentes de gestão de água.

Urb-En Pact: A ambição de um território Net Zero Energy até 2050
2020-06-26
A CIM Alto Minho é um dos parceiros do projeto europeu “Urb-en Pact - Together Towards net zero energy cities”, no âmbito do Programa Europeu URBACT III, lançado pela Comissão Europeia no contexto do ciclo 2014-2020, que tem como objetivo principal contribuir para que os territórios aderentes possam evoluir progressivamente no sentido de terem um balanço nulo de energia (net zero energy cities) até 2050.

Notícias por categoria:
Todas (7)