Domingo 25 de Junho, 2017
30 JUN, Viana do Castelo. Programa e inscrições aqui.

Alto Minho e Galiza debatem Vespa velutina
2017-06-01
“Vespa velutina no Noroeste Ibérico” é o tema do fórum transfronteiriço que se irá realizar no próximo dia 2 de junho, a partir das 09h00, no auditório Professor Eugénio de Castro Caldas, na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.

“Templos da natureza” do Alto Minho recebem este fim de semana arte pública em festival inédito
2017-05-31
Intervenções artísticas destacam sítios do património cultural em ambiente natural. Festival Desencaminharte propõe uma centena de experiências este fim-de-semana.

Alto Minho desencaminha visitantes para descobrir arte e natureza
2017-05-11
10 municípios, 10 lugares únicos, 10 intervenções de arte pública e mais de meia centena de experiências e tentações prometem desencaminhar, já este mês de junho, visitantes
e turistas para redescobrir valores e paisagens do Alto Minho natural e rural. Do nascer-do-sol de 1 de junho ao pôr-do-sol do dia 4, a CIM Alto Minho organiza o primeiro festival intermunicipal de arte pública do país em espaço natural e rural, entre serras, rios e mar.

Cooperação CIM Alto Minho e Finistére: Alunos franceses em visita de estudo pelo Alto Minho
2017-05-04
No âmbito da cooperação entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e o Département do Finistère, da região francesa da Bretanha, uma turma de 28 alunos do Lycée Maritime du Guilvinec estará no Alto Minho entre os dias 8 e 12 de maio, para uma visita de estudo sobre a temática do mar.

"Alto Minho em alta - procura turística cresceu o dobro do país"
2017-02-16
O Alto Minho apresentou entre 2014 e 2015 um ritmo de crescimento dos indicadores de procura turística superior ao dobro do registado ao nível nacional, com um aumento superior a 22% no número de hóspedes, a 25% nas dormidas e a 29% nos proveitos de alojamento. Estes dados recentemente divulgados no Anuário do Instituto Nacional de Estatística (INE) foram referenciados pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) no âmbito da ação promocional “Época BaixaAlto Minho” que decorreu no passado dia 10, 11 e 12 de fevereiro no Porto Welcome Center (PWC). Neste contexto, o Alto Minho encontra-se no Top 3 das regiões NUT III do Norte de Portugal com mais dormidas, número de hóspedes e proveitos de alojamento.

Notícias por categoria:
Todas (5)