Sábado 25 de Junho, 2022

CIM Alto Minho divulga premiados no concurso Música & Arte
2022-06-23
São já conhecidos os premiados no concurso Música & Arte, que decorreu de fevereiro a maio deste ano, nas categorias de Media Art, Vídeo, Arquitetura e Arte Pública. A revelação foi feita no âmbito do seminário “Alto Minho 2030: Desafios para a Cultura e Turismo”, realizado pela CIM Alto Minho no Fórum Cultural de Cerveira, em Vila Nova de Cerveira.

Workshops de sensibilização e ações de benchmarking sobre Cultura Acessível em Melgaço, Monção, Valença e Paredes de Coura
2022-06-22
Como tornar os espaços culturais em locais acessíveis para todo o público? Consegue identificar as barreiras no acesso à cultura? Qual o seu contributo para integrar pessoas com diversidade funcional? Estas são algumas das questões sobre Cultura Acessível que vão ser trabalhadas nos workshops e ações de benchmarking dinamizados pela CIM Alto Minho nos próximos dias 27, 28 e 30 de junho e 1 de julho, em vários concelhos do Alto Minho. A iniciativa, aberta à participação do público em geral, está inserida no projeto “Inclusão ativa de grupos vulneráveis - Cultura para Todos”, cofinanciado pelo PO Norte 2020, através do Fundo Social Europeu.

CIM Alto Minho reúne-se com Federação Portuguesa de Futebol em Ponte de Lima
2022-06-21
A CIM Alto Minho reuniu-se hoje, dia 21 de junho, em Ponte de Lima, com a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), para conhecer o plano estratégico da federação para a próxima década, denominado «Futebol 2030», e avaliar eventuais formas de articulação e ação conjunta.

CIM Alto Minho marcou presença no URBACT CITY FESTIVAL 2022
2022-06-20
A CIM Alto Minho, integrando a delegação do projeto URB EN PACT – Together towards net zero energy cities”, participou na edição de 2022, do URBACT CITY FESTIVAL que decorreu, de 14 a 16 de junho, na La Cité Fertile, em Pantin.

Cultura para Todos: CIM Alto Minho dinamiza projeto de inclusão social
2022-06-15
“Inclusão pela Arte e Cultura no Alto Minho - Cultura para Todos” é o mais recente projeto que está a ser dinamizado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), que visa a estruturação e dinamização de uma rede intermunicipal para a promoção e inclusão pela arte e cultura de pessoas com diversidade funcional.

Notícias por categoria:
Todas (9)