Sexta-feira 26 de Abril, 2019
Políticas de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Apresentações dos oradore...
30 de abril, Viana do Castelo.

Mário Laginha e Augusto Canário dão música e letra a lenda que conta uma visita do Diabo a Ponte de Lima
2019-04-23
Este domingo, dia 28 de abril, o “Diabo” vai andar à solta em Ponte de Lima. E Mário Laginha e Augusto Canário têm culpa no cartório. Em causa está um concerto que vai decorrer na Igreja da Ordem Terceira de S. Francisco, às 16h, no qual se vai estrear uma das obras encomendadas pelo projeto “Sente a História” inspirada na mitologia do Alto Minho. Trata-se da Canção da Lenda das Unhas do Diabo, cuja música foi composta por aquele pianista e compositor e a letra é da autoria do referido cantor repentista, que conta a história do dia em que o Diabo foi em pessoa resgatar um escrivão de Ponte de Lima de um convento, que era odiado pelo povo e acabara de morrer. O tema será interpretado pelo Coral Polifónico de Viana do Castelo e pelo Orfeão de Vila Praia de Âncora.

CIM Alto Minho promove seminário sobre “Valorização Económica e Turística do Património Imobiliário"
2019-04-18
A CIM Alto Minho encontra-se a desenvolver a iniciativa “Alto Minho Empreende - Promoção do Empreendedorismo Qualificado e Criativo”, que visa, em termos genéricos, criar as condições para atrair para o Alto Minho um conjunto alargado de empreendedores/ investidores, de novos talentos e de novas empresas com elevado valor acrescentado.

“Start me up Alto Minho”: Candidaturas terminam a 22 de abril
2019-04-10
O programa “Start Me Up - Negócios Inovadores no Alto Minho”, promovido pela CIM Alto Minho, visa promover a capacitação para o empreendedorismo e estimular o desenvolvimento de ideias ou conceitos de negócio que incorporem inovação e diversificação, suscetíveis de se materializarem em negócios viáveis no território do Alto Minho (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira).

EM ABRIL, onde quer que vá, uma BIBLIOTECA pode encontrar... e numa atividade PARTICIPAR!
2019-04-08
No mês em que se assinala o Dia Internacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro, a 2 e 23 de abril, respetivamente, a RIBAM (Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho) promove um programa dedicado ao livro e à leitura, com um vasto conjunto de atividades para todos.

Ciclo de Conferências “Alto Minho 2030”: Políticas de Agricultura e Desenvolvimento Rural em debate em Ponte de Lima
2019-03-28
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no próximo dia 2 de abril, em Ponte de Lima, a 4ª conferência no âmbito do Ciclo de Conferências “Alto Minho 2030”, desta vez subordinada ao tema “Políticas de Agricultura e Desenvolvimento Rural: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030”. Esta iniciativa, que decorre durante o ano de 2019 em cada um dos municípios do Alto Minho, pretende, em parceria com os principais atores regionais, consensualizar uma visão para este espaço regional, as suas prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar no horizonte 2030.

Notícias por categoria:
Todas (9)