Segunda-feira 17 de Dezembro, 2018

Coros de pais e filhas trazem canções de Natal a Melgaço
2018-12-13
A Igreja do Convento de Paderne, em Melgaço, prepara-se para ser o palco de um concerto de Natal muito sui generis, já que terá como protagonistas pais e mães de um lado e respetivas filhas do outro. Tal resulta da junção de dois coros – Coro Junior Viana Vocale e Coro de Pais da Academia de Música de Viana do Castelo – que habitualmente atuam em separado, mas que no próximo sábado, dia 15 de dezembro, pelas 22h00, se vão juntar para levar a efeito um momento musical especial. Ao todo, serão 100 músicos de duas gerações diferentes a juntar vozes para um concerto propício a esta quadra natalícia.

CIM Alto Minho promoveu a última reunião da 1ª fase do projeto CultRinG com grupo de stakeholders do território
2018-12-12
A CIM Alto Minho encontra-se a finalizar a 1ª fase do projeto de cooperação inter-regional europeu, aprovado no âmbito do programa INTERREG EUROPE - CultRinG. De forma a dar conta do trabalho desenvolvido pela equipa técnica do projeto e recolher os últimos contributos desta 1ª fase, realizou no passado dia 10 de dezembro a 3ª e última reunião de trabalho do grupo de stakeholders do projeto.

Alterações climáticas no Alto Minho: CIM lança jogo de estratégia e publicação interativa para sensibilização da comunidade escolar
2018-12-10
Enquanto na Cimeira das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas - que decorre em Katowice até 14 de dezembro -, reputadas individualidades se debruçam sobre a adaptação às alterações climáticas, à escala do Alto Minho procura-se mobilizar os jovens para a importância desta temática.

Rota do Barroco parte de Arcos de Valdevez para o Alto Minho
2018-12-10
Partir à descoberta do Alto Minho tendo como ponto de partida a Porta do Barroco, em Arcos de Valdevez, é a proposta da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) apresentada sábado passado, dia 8 de dezembro, no âmbito do projeto “Alto Minho 4D - Viagem no Tempo”. O objetivo é promover a Rota do Barroco como um produto turístico-cultural, capaz de atrair mais turistas à região.

Alto Minho debate experiências de valorização económica de ativos culturais e patrimoniais
2018-12-07
“Promoção e Valorização Económica de Recursos Culturais e Patrimoniais: Balanço & Perspetivas” é o tema do seminário que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove, no próximo dia 14 de dezembro, a partir das 09h00, na Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença. O objetivo é debater temas chave como inovação, tendências tecnológicas e estratégias de promoção e valorização económica e turística de recursos culturais e patrimoniais, através da apresentação de estudos de caso, experiências e boas práticas nacionais e internacionais.

Notícias por categoria:
Todas (6)