Sábado 24 de Agosto, 2019
"Um Alto Minho mais próximo dos cidadãos". Dia 10 Set, Monção.

Prémios transfronteiriços “Conciliação & Igualdade”: Lançada 2ª convocatória para reconhecimento de empresas
2019-07-03
No âmbito do projeto transfronteiriço GEMCAT Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço), encontram-se abertas candidaturas para o reconhecimento de empresas privadas transfronteiriças (com sede e/ou atividade no Norte Portugal – Espanha) que, através das suas políticas e sistemas de gestão, desenvolvam ações responsáveis no domínio do equilíbrio entre vida profissional e familiar e da igualdade, demonstrando assim o seu empenho ativo na sociedade. Candidaturas até 21 de agosto.

Património das Comunidades Piscatórias no Alto Minho: CIM promove concurso de fotografia
2019-06-24
"Património das Comunidades Piscatórias" é o tema do concurso de fotografia aberto à participação de fotógrafos amadores ou profissionais, maiores de 18 anos de idade, que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no âmbito do projeto de cooperação interregional CHERISH Interreg Europe.

Documentário “O Caminho Português - O Caminho de Santiago no Alto Minho”, ganha 2 prémios na 8ª edição do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival
2019-06-03
O documentário “O Caminho Português - O Caminho de Santiago no Alto Minho”, realizado por Martin Dale e produzido no âmbito do projeto de cooperação europeia CultRing, do qual a CIM Alto Minho é parceira, ganhou no passado dia 30 de maio, 2 prémios na 8ª edição do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, que decorreu em Sesimbra.

Apresentação de livro e abertura de exposição com "desenhos de observação" que mostram um "Alto Minho belíssimo"
2019-05-20
Durante 12 meses, 55 artistas e entusiastas do desenho passaram pelo Alto Minho, para observar, sentir e registar os principais recursos identitários da nossa região. O resultado é uma coleção única de memórias e de momentos, evocados em cerca de 160 desenhos, que foi apresentada em Monção.

Ciclo de Conferências “Alto Minho 2030”: Políticas de Agricultura e Desenvolvimento Rural em debate em Ponte de Lima
2019-03-28
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no próximo dia 2 de abril, em Ponte de Lima, a 4ª conferência no âmbito do Ciclo de Conferências “Alto Minho 2030”, desta vez subordinada ao tema “Políticas de Agricultura e Desenvolvimento Rural: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030”. Esta iniciativa, que decorre durante o ano de 2019 em cada um dos municípios do Alto Minho, pretende, em parceria com os principais atores regionais, consensualizar uma visão para este espaço regional, as suas prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar no horizonte 2030.

Notícias por categoria:
Todas (6)