Quinta-feira 27 de Junho, 2019
"Por um Alto Minho mais inclusivo". 2 JUL - Melgaço

Conferência “Alto Minho 2030”: “Por um Alto Minho mais Inclusivo” é o tema da conferência que será debatido em Melgaço a 2 de julho
2019-06-25
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no próximo dia 2 de julho, em Melgaço, a 7ª conferência integrada no ciclo de conferências “Alto Minho 2030 - Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação 2030”, desta vez subordinada ao tema “Por um Alto Minho mais Inclusivo”. O objetivo deste ciclo de conferências é promover o debate e a reflexão coletiva sobre as prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar neste espaço regional no horizonte 2030.

Património das Comunidades Piscatórias no Alto Minho: CIM promove concurso de fotografia
2019-06-24
"Património das Comunidades Piscatórias" é o tema do concurso de fotografia aberto à participação de fotógrafos amadores ou profissionais, maiores de 18 anos de idade, que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no âmbito do projeto de cooperação interregional CHERISH Interreg Europe.

Projeto GEMCAT distingue 8 empresas da região transfronteiriça com as melhores práticas ao nível da conciliação profissional e pessoal e de igualdade de oportunidades
2019-06-19
No âmbito da 1ª edição do concurso público transfronteiriço de prémios para o reconhecimento de empresas com um histórico notável na implementação de políticas de conciliação e igualdade, enquadrado no projeto GEMCAT - Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço cofinanciado pelo programa INTERREG V – Espanha-Portugal (POCTEP), já são conhecidas as 8 empresas vencedoras. A cerimónia de entrega dos prémios transfronteiriços decorreu no passado dia 18 de junho, na Universidade do Porto, integrada no Fórum de Diálogo Social Indústria 4.0.

CIM entrega prémios do Concurso Escolar “Segredos do Alto Minho”
2019-06-13
Realizou-se no dia 11 de junho, no Cine Teatro João Verde, em Monção, a sessão de anúncio dos resultados e entrega dos prémios do Concurso Escolar “Segredos do Alto Minho”, promovido no ano letivo de 2018/2019 pela CIM Alto Minho. O desafio foi promover o espírito criativo e inovador no território do Alto Minho, através da realização de projetos nas áreas da ilustração (pintura ou desenho), criação literária e vídeo.

Passeio de 29 de junho adiado - Conhecer as Paisagens do Alto Minho: Passeio fotográficos interpretados - Inscrição gratuita
2019-06-12
O passeio programada para o dia 29 de junho foi adiado para nova data a definir oportunamente. A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove, com o apoio técnico da Wenature - Ecotourism and Nature Technologies, um passeio pelo Alto Minho, com o objetivo de dar a conhecer a sua diversidade e riqueza paisagística, em data a definir brevemente.

Notícias por categoria:
Todas (12)