Terça-feira 17 de Outubro, 2017

Concurso de Artesanto “Cobras e Lagartos” encontrou mascote para o Festival “Desencaminharte”
2017-09-29
“Lagobra-Cobrarto” é o nome da proposta vencedora do concurso de Artesanato “Cobras e Lagartos”, promovido no âmbito do “Desencaminharte” - Festival de Arte Pública do Alto Minho. A autoria da peça pertence a Ana Torrie, em colaboração com Miguel Carneiro.

CIM Alto Minho promoveu sessão de apresentação do Programa “Europa para os Cidadãos 2014-2020”
2017-07-11
Decorreu no passado dia 10 de junho, em Ponte de Lima, uma sessão de apresentação do Programa Europa para os Cidadãos, promovida pela CIM Alto Minho. Zélia Dias, representante do Ponto de Contacto Nacional para o referido programa, foi a oradora convidada para abordar este tema.

Seminário “Valorização do Potencial Económico do Alto Minho: Balanço & Perspetivas 2020” dia 30 de junho, em Viana do Castelo
2017-06-27
Abordar temas chave como competitividade e valorização do potencial industrial e turístico das empresas, captação e internacionalização de investimento empresarial é o principal propósito do seminário “Valorização do Potencial Económico do Alto Minho: Balanço & Perspetivas 2020”, que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no próximo dia 30 de junho, em colaboração com a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL). A sessão gratuita vai decorrer a partir das 14h30, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Alto Minho e Galiza debatem Vespa velutina
2017-06-01
“Vespa velutina no Noroeste Ibérico” é o tema do fórum transfronteiriço que se irá realizar no próximo dia 2 de junho, a partir das 09h00, no auditório Professor Eugénio de Castro Caldas, na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.

"Alto Minho em alta - procura turística cresceu o dobro do país"
2017-02-16
O Alto Minho apresentou entre 2014 e 2015 um ritmo de crescimento dos indicadores de procura turística superior ao dobro do registado ao nível nacional, com um aumento superior a 22% no número de hóspedes, a 25% nas dormidas e a 29% nos proveitos de alojamento. Estes dados recentemente divulgados no Anuário do Instituto Nacional de Estatística (INE) foram referenciados pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) no âmbito da ação promocional “Época BaixaAlto Minho” que decorreu no passado dia 10, 11 e 12 de fevereiro no Porto Welcome Center (PWC). Neste contexto, o Alto Minho encontra-se no Top 3 das regiões NUT III do Norte de Portugal com mais dormidas, número de hóspedes e proveitos de alojamento.

Notícias por categoria:
Todas (5)