Quinta-feira 19 de Julho, 2018
De 2 julho a 30 setembro de 2018. Veja como participar.

Encontro de gerações na preservação da memória e tradição do Alto Minho
2018-07-16
Está aberto, de 2 de julho a 30 de setembro, um concurso que desafia jovens artistas a unir abordagens contemporâneas com as práticas tradicionais do Alto Minho, através do conhecimento e ofícios de artesãos que mantém as memórias e tradições do território vivas.

Prodígio luso do piano dá concerto sábado, em Caminha, na companhia de 70 músicos
2018-07-05
Chama-se Francisco Martins, tem 24 anos, é pianista e acaba de ser admitido naquele que é um dos mais prestigiados conservatórios do mundo, a Guildhall School of Music & Drama em Londres. Por lá passaram nomes bem mediáticos da música, como a cantora Dido, conhecida por canções como "Here With Me", "Thank You" e "White Flag", e da representação, como é o caso do ator Daniel Craig, que interpreta o papel de James Bond desde 2006. O jovem vianense atua este sábado, dia 7 de julho, com 70 músicos da Banda Musical de Monção e sob a direção do maestro espanhol José Vicente Simeó, na Praça Colouste Gulbenkiam, em Caminha.

Ideias empreendedoras de alunos premiadas no "Concurso de Ideias de Negócio Transfronteiriço" em Terras de Bouro
2018-07-02
A final do Concurso de Ideias de Negócio Transfronteiriço, que decorreu no Município de Terras de Bouro, contemplou a apresentação de projetos empreendedores de alunos do ensino secundário e profissional provenientes das regiões do Cávado, Alto Minho e Ourense (Espanha). O evento que ditou o final do projeto “UP Cávado Escolas” teve lugar no Museu da Geira, na tarde da passada quarta-feira, dia 27 de junho.

Prémio “Alto Minho Storytelling” promove novas ideias e novos talentos
2018-06-20
“Promover o espírito empresarial orientado para a valorização das indústrias culturais e criativas, incentivar a revelação e promoção de jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma para o estímulo e geração de novas ideias relevantes para a valorização das indústrias culturais” é a principal aposta da CIM Alto Minho ao lançar o “Prémio Alto Minho Storytelling – Novas Ideias, Novos Talentos”.

CIM entrega prémios do Concurso Escolar “Segredos do Alto Minho”
2018-06-19
Realizou-se no dia 15 de junho, no Centro Cultural de Paredes de Coura, em ambiente de muita expectativa e alegria, a sessão de anúncio dos resultados e entrega dos prémios do Concurso Escolar “Segredos do Alto Minho”, promovido no ano letivo de 2017/2018 pela CIM Alto Minho. O desafio foi promover o espírito criativo e inovador no território do Alto Minho, através da realização de projetos no âmbito de várias formas de expressão artística.

Notícias por categoria:
Todas (5)