Terça-feira 12 de Dezembro, 2017

Alto Minho adaPT: Seminário visa debater estratégias de adaptação às alterações climáticas
2017-11-27
Promover o debate público e a concertação de estratégias intermunicipais de adaptação às alterações climáticas é o objetivo central do seminário "Alto Minho adaPT - Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas", que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) realiza no próximo dia 4 de dezembro, a partir das 14h00, na Villa Moraes, em Ponte de Lima. A iniciativa contará no encerramento com a intervenção do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Alto Minho TrEX já está no terreno: Nature Conservancy colabora com CIM Alto Minho na dinamização desta iniciativa inédita na Europa
2017-11-20
Está já a decorrer o “Alto Minho TrEX”, uma iniciativa inédita na Europa que visa promover a divulgação, intercâmbio e capacitação técnica dos operacionais envolvidos no uso do fogo.

Alto Minho FIRECAMP debate novas tecnologias de prevenção e combate aos fogos e de reabilitação de áreas ardidas
2017-11-09
Nos próximos dias 16 e 17 de novembro, o Alto Minho acolhe mais uma edição das jornadas internacionais sobre fogos florestais - “Alto Minho FIRECAMP 2017”, um evento bienal promovido pela CIM Alto Minho, que colocará em destaque o uso das novas tecnologias na prevenção do risco, no combate e na reabilitação das áreas percorridas por incêndios.

CIM Alto Minho: Projeto Biolandscape selecionado como um dos finalistas dos Prémios “O Norte Somos Nós”
2017-11-07
O projeto da CIM Alto Minho - Biolandscape Alto Minho, relacionado com a gestão ativa de espaços protegidos, foi selecionado pela CCDRN como um dos três finalistas dos Prémios “O Norte Somos Nós”, na categoria “Norte Sustentabilidade”. Vote no nosso projeto através do link: http://onortesomosnos.jn.pt/?contest=video-detail&video_id=146

Projeto GEMCAT - Criação de Emprego de Qualidade Transfronteiriço apresentado em Valença
2017-10-27
A CIM promoveu uma sessão de apresentação do projeto GEMCAT - Criação de Emprego de Qualidade Transfronteiriço. Este projeto apresenta como principais desafios a elaboração de uma agenda de responsabilidade social empresarial transfronteiriça, a criação de um programa de responsabilidade social empresarial nas PME e a definição de políticas públicas a favor da conciliação trabalho/ família.

Notícias por categoria:
Todas (6)