Terça-feira 28 de Setembro, 2021

CIM Alto Minho ouviu preocupações de promotores de espetáculos em festas e romarias relacionadas com restrições pela COVID-19
2021-09-08
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) recebeu na sua sessão ordinária realizada no dia 7 de setembro, em Ponte de Lima, os responsáveis da Associação AFIRMAR, uma associação reguladora dos agentes económicos que exercem funções no mercado das festas populares e outros eventos de animação e entretenimento, que, em representação de mais de 500 profissionais deste setor, expressaram as dificuldades que o sector atravessa devido aos condicionamentos impostos para limitar a propagação da COVID-19.

CIM Alto Minho leva clubes de remo à Irlanda para partilha de experiências
2021-09-03
Decorreu no passado fim de semana (dias 28 e 29 de agosto), em Ennis (County Clare), na Irlanda, a primeira reunião transnacional do projeto R.O.S.E – Rowing and Outdoor Sports For Education, realizada no âmbito do programa Erasmus+ e que envolve três territórios europeus: o Alto Minho (Portugal), Clare County (Irlanda) e Pays de La Loire (França).

CIM Alto Minho promove auscultação pública sobre transição energética no Alto Minho até ao próximo dia 22 de agosto
2021-08-06
A CIM Alto Minho encontra-se a implementar, no âmbito do projeto “URB EN PACT – Together towards net zero energy cities”, uma iniciativa de auscultação pública, com o propósito de promover o envolvimento da população em geral no processo de cocriação de um plano de ação integrado que permita que o Alto Minho seja, até 2050, um território com balanço nulo de energia.

Estratégia “Alto Minho 2030” apresentada em reunião do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal do Alto Minho
2021-07-31
Realizou-se no dia 29 de julho, na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, uma reunião do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal (CEDI) do Alto Minho, um órgão de natureza consultiva da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), composto por cerca de seis dezenas de instituições, entidades e organizações com relevância e intervenção no domínio dos interesses intermunicipais.

Prémio “Minho Storytelling – Novos Olhares sobre o Minho”
2021-07-23
Após uma 1ª Edição bem sucedida do Prémio “Minho Storytelling – Novos Olhares sobre o Minho”, o Consórcio Minho Inovação - liderado pelas Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, do Ave e do Cávado - promove agora a 2ª Edição deste concurso, que tem como principais objetivos a valorização do património Minhoto e a promoção de criadores das diferentes áreas artísticas, nomeadamente do conto, do vídeo, da media art/arte sonora ou interativa.

Notícias por categoria:
Todas (8)