Ir para o conteúdo

Seminário INFORISK - "Alterações Climáticas no Alto Minho: Informar para (re)agir"

Dia 31 de maio de 2022 | 10h30 | Escola Básica e Secundária de Caminha | Programa


A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em colaboração com os municípios seus associados, encontra-se a implementar, ao abrigo da operação "INFORISK - Informar sobre os riscos associados às alterações climáticas no Alto Minho", uma ação inovadora de comunicação, sensibilização e de capacitação de atores, com o propósito de reforçar a capacidade de comunicação e disseminação de informação sobre a temática de riscos associados às alterações climáticas no Alto Minho.

De entre as diversas iniciativas que esta ação engloba, de destacar a realização de dois seminários - o primeiro realizou-se a 26 janeiro e está disponível online em https://www.facebook.com/watch/?v=908960329748243, e o segundo, terá lugar já no próximo dia 31 de maio, intitulado "Alterações Climáticas no Alto Minho: Informar para (re)agir".

Dirigido a um conjunto de agentes territoriais e ao público em geral, este seminário visa informar sobre o atual contexto de emergência climática, bem como sensibilizar os participantes para esta temática, dotando-os de informação e ferramentas, para que, também eles, possam agir como “agentes da proteção civil”. 

Este evento decorrerá num formato de “oficina de trabalho”, com início pelas 10h30, perspetivando-se que tenha uma duração aproximada de 02h00. Decorrerá no auditório da Escola Básica e Secundária de Caminha e online, via streaming, através do Facebook da CIM Alto Minho.
 
Paralelamente à realização deste seminário, estará patente, também nas instalações da Escola Básica e Secundária de Caminha, a exposição interativa “INFORISK - Informar sobre os riscos associados às alterações climáticas no Alto Minho”, e será apresentado um teaser do documentário “INFORISK” – ferramentas de comunicação e informação produzidas ao abrigo do projeto em apreço. 
 
A participação neste evento é gratuita embora a participação presencial esteja sujeita a inscrição obrigatória, através do seguinte formulário:
 


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi