Sexta-feira 26 de Abril, 2019
pesquisa
# # # # # # # # # #
#
Destaques
Políticas de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Apresentações dos oradore...
30 de abril, Viana do Castelo.
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
RIBPMAL

REDE INTERMUNICIPAL DAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DO ALTO MINHO


A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e a Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) assinaram a 12 de novembro de 2018, um acordo de cooperação para a constituição da Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBPMAM).

Melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e comunitário e para a qualificação dos serviços das bibliotecas públicas, fomentando o trabalho cooperativo e em rede, é o objectivo desta Rede que envolve os dez municípios do Alto Minho: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

O acordo foi assinado pelo Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, José Maria Costa, e pelo Diretor–geral da DGLAB, Silvestre de Almeida Lacerda, nas instalações da CIM de Ponte de Lima.

Este acordo é fruto da estratégia da DGLAB de apoiar a constituição de redes intermunicipais de bibliotecas e do empenho do Grupo de Trabalho Intermunicipal (GTI) das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho, que tem vindo a reunir regularmente com o apoio da CIM.

Na cerimónia estiveram presentes, entre outros, os presidentes de câmara dos municípios associados da CIM Alto Minho, dirigentes da DGLAB e bibliotecários que fazem parte da Rede.



Mais informações:

Os nossos sites