Ir para o conteúdo

Apresentação do Livro "O MAR e a Pesca"

2015-11-13

Decorre na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro, a apresentação do Livro "O MAR e a Pesca". Uma obra direcionada para os jovens do 1º ciclo, editado pela Vianapesca OP. A apresentação será às 14h30 na sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

O livro e a criação de um sítio na internet intitulado "Os amigos da Pesca" integram um projeto financiado pelo Programa Operacional da Pesca (PROMAR) ao abrigo do Grupo de Acão Costeira do Litoral Norte (GAC) que no Alto Minho integra os municípios de Esposende, Viana do Castelo, Caminha e Vila Nova de Cerveira.

A figura principal história é o "Farol Sabichão" que "sabe tudo sobre o mar, as espécies piscícolas, as artes de pescas, entre muitos outros temas” e que, "tira todas dúvidas aos amiguinhos, o "Luisinho", a "Pica" (gaivota), e o "Boínhas" (cão)”.

Brevemente o livro será distribuído pelas escolas primárias do distrito de Viana do Castelo. O objetivo é sensibilizar as crianças e os próprios pais para a importância do consumo de peixe e de conservas.

A VianaPesca, com mais de 560 empresas de pesca associadas, comercializa, desde 2013 pescado em conserva, projeto igualmente apoiado pelo GAC Alto Minho.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi