Ir para o conteúdo

GAC Alto Minho participa no 7º seminário transnacional da FARNET

2012-11-05

O Grupo de Ação Costeira do Litoral Norte (GAC Alto Minho) participa no sétimo seminário transnacional sobre o "Posicionamento futuro dos Grupos de Ação Costeira: Comunidades piscatórias no centro do desenvolvimento local”, que terá lugar entre os dias 13 e 15 de novembro de 2012, na Bretanha, França. Este seminário é organizado pelo grupo FARNET - Fisheries Area Network, uma iniciativa da Comissão Europeia, e conta com o apoio da Direção das Pescas, Mar e Aquicultura, da França.

Direcionado especificamente para os membros dos Grupos de Ação Costeira (GAC’s) nacionais e internacionais, o seminário pretende fazer um balanço do Eixo 4 do Fundo Europeu das Pescas (FEP), através do trabalho desenvolvido pelos GAC’s, procurando ajudá-los a prepararem-se para o próximo período de programação.

Assim, durante três dias serão apresentados projetos e métodos de trabalho e proporcionadas oportunidades de intercâmbio e partilha de experiências entre grupos de ação costeira.

Refira-se que atualmente existem 300 GAc’s ativos nos 21 Estados-Membros. No continente, e de norte a sul, contam-se sete Grupos de Ação Costeira (Litoral Norte, Região de Aveiro, Mondego Mar, Oeste, Além Tejo, Barlavento do Algarve e Sotavento do Algarve), que foram criados ao abrigo do Eixo 4 - Desenvolvimento Sustentável das Zonas de Pesca do PROMAR – Programa Operacional Pesca 2007-2013, dando corpo a uma Orientação do Regulamento do Fundo Europeu das Pescas.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi