Ir para o conteúdo

GAC Alto Minho participa no 6º seminário transnacional da FARNET

2012-06-04

O Grupo de Ação Costeira do Litoral Norte (GAC Alto Minho) participa entre 4 e 6 de junho de 2012, em Olhão, no sexto seminário transnacional do grupo FARNET - Fisheries Area Network, sob o tema "FLAGs: Drivers of Green Growth in European Fisheries Areas/ Grupos de Ação Costeira: Motores de crescimento verde em zonas de pesca europeias”, que irá abordar o capital ambiental das zonas de pesca europeias.


Na Europa, a economia "verde" é cada vez mais vista como fonte de oportunidades para transformar o atual contexto económico. Os recursos ambientais e naturais das zonas de pesca têm um vasto potencial para apoiar, de forma inteligente e inclusiva, o desenvolvimento local, sendo este um dos objetivos da estratégia "Europa 2020”. 

Este evento, orientado para os grupos de ação costeira nacionais e internacionais, centra-se no papel dos GAC’s e nas oportunidades do eixo 4 do Fundo Europeu das Pescas (FEP), para a transformação dos recursos naturais e ambientais das zonas de pesca em motores de desenvolvimento local sustentável.


Assim, durante três dias serão apresentados projetos e métodos de trabalho e proporcionadas oportunidades de intercâmbio e partilha de experiências entre redes, grupos de ação costeira e agentes europeus interessados no aproveitamento do potencial ambiental das zonas de pesca, numa lógica de promoção do desenvolvimento sustentável da sua região.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi