Próxima Feira de Adopção Canina

2011-09-06

No próximo dia 8 de Outubro, terá lugar no Canil Intermunicipal, estrutura que está a ser gerida pela CIM Alto Minho, mais uma feira de adopção canina. A adopção é gratuita.

A iniciativa permite a adopção de animais existentes no Canil, bem como o acompanhamento veterinário de animais já adoptados, entre outros serviços médicos. As feiras de adopção decorrem normalmente aos sábados entre as 9h30 e as 13 horas, nas instalações do Canil, situadas na freguesia de Fornelos, em Ponte de Lima.

Os cães dados para adopção são devidamente vacinados e, no caso dos cães adultos, a instituição fornece gratuitamente a desparasitação interna e externa, a vacina anti-rábica e a identificação electrónica, caracterizada por um microchip colocado subcutaneamente no lado esquerdo do pescoço do animal.

A adopção pode ainda ser feita em qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do Canil, nomeadamente de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14 às 16h, e aos sábados e domingos, das 10h00 às 12h00, ou então através da bolsa de adopção omline disponível no site e facebook do Canil.

Inicialmente criado para servir os municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo, o Canil Intermunicipal alargou em 2010 a sua área de influência aos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Barcelos, sendo esta uma forma de rentabilizar as suas instalações, cuja taxa média de ocupação ronda os 59 por cento.