II Fórum de Cooperação Transfronteiriça Lima-Límia

2005-03-18

A Valimar ComUrb e o INORDE (INstituto Ourensán de Desenvolvemento Económico)/Deputación de Ourense vão promover o II Fórum Transfronteiriço destinado ao balanço da experiência da CTC Lima-Límia e para efectuar um enfoque na cooperação empresarial, designadamente nos sectores do Turismo e do Emprego.

O II Fórum irá abordar temas como o papel do Eures Transfronteiriço, a importância das duas regiões nos eixos transfronteiriços e ainda o turismo na euro-região.

Recorde-se que a CTC foi constituída em 1999 pela Associação de Municípios do Vale do Lima e pela Deputación de Ourense com o objectivo de promover e desenvolver de forma harmoniosa e sustentável a região através da concertação regional transfronteiriça.

Dos diversos projectos em curso, destacam-se a melhoria das infra-estruturas viárias, a realização de um sistema integrado de abastecimento de água e saneamento, a concretização de uma rede de Apoio à Cooperação Empresarial Transfronteiriça e a promoção da cultura e património histórico.