Ir para o conteúdo

“Aldeias do Alto Minho Cycling & Walking” recebem a visita do secretário de Estado do Turismo

2023-02-16
O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, vai deslocar-se ao Alto Minho, no próximo dia 25 de fevereiro (sábado), a convite da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), para conhecer in loco as infraestruturas implementadas no âmbito do projeto "Aldeias do Alto Minho Cycling & Walking”, aprovado e apoiado pelo Turismo de Portugal IP, através da Linha de Valorização Turística do Interior.

A visita de trabalho terá início às 12h com a apresentação da Iniciativa "Aldeias do Alto Minho - Cycling & Walking”, no lugar da Montaria, em Viana do Castelo, e encerramento previsto para as 15h30. 

Para além das visitas de trabalho às infraestruturas Cycling & Walking, a realizar com a participação dos principais atores ligados ao turismo do Alto Minho, haverá também um momento destinado à apresentação da estratégia de ação que irá dar continuidade ao trabalho feito, designadamente com o processo Cycling & Walking - Fase 2, cujo objetivo é consolidar o posicionamento do Alto Minho como destino Cycling & Walking de excelência, valorizando em paralelo a oferta do Porto e Norte de Portugal nesta área. Será ainda aproveitada esta visita para a apresentação do Plano de Ação para a Promoção do Turismo Sustentável do Alto Minho – 2027, bem como da Carta Europeia de Turismo Sustentável.

Em paralelo, será ainda aproveitada esta deslocação para uma visita à Estação do Tempo do Romano na Casa do Arnado, em Ponte de Lima, criada no  âmbito do projeto "Alto Minho 4D - Viagem no Tempo”, promovido pela CIM Alto Minho em conjunto com os seus 10 municípios associados. Este espaço, recuperado para dar a conhecer o excelente património cultural, representa a memória e a história sobre a época romana da região, integrando os principais bens patrimoniais, que testemunham a identidade e o legado cultural do passado.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi