Domingo 24 de Março, 2019
Para alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e do ensino secundário e profissional.
Políticas de Agricultura e Desenvolvimento Rural, 2 de abril , em Pte. Lima...
Dias 19 e 28 março, na Escola Secundária de Monserrate. Veja o programa.

“Alto Minho 2030”: Comunidade Intermunicipal dinamiza conferências temáticas sobre prioridades de desenvolvimento para 2030

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) pretende, em parceria com os principais atores regionais, dinamizar a preparação da Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial “Alto Minho 2030”, visando consensualizar uma visão para este espaço regional, as suas prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar no horizonte 2030.

Nesse sentido, irá organizar o Ciclo de Conferências “Alto Minho 2030: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação”, a decorrer durante o ano de 2019 em cada um dos municípios do Alto Minho, no sentido de dinamizar um processo de participação alargada onde os vários atores tenham voz ativa e contribuam para pré-definir as referidas prioridades e iniciativas-âncora para o período 2020-2030.

A primeira conferência terá lugar no próximo dia 8 de janeiro, a partir das 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Município de Paredes de Coura, subordinada ao tema “Por um Alto Minho mais conectado, fomentando a mobilidade e a conectividade regional em matéria de TIC: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030”.

O programa da iniciativa inclui as intervenções de Mário Fernandes, diretor de Planeamento da Infraestruturas de Portugal; João Cadete de Matos, presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM); Ricardo Salgado, diretor Executivo da DSTelecom; Júlio Pereira, primeiro secretário da CIM Alto Minho, e ainda de representantes do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), das Redes Energéticas Nacionais (REN) e da Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho (AREA Alto Minho).

Vítor Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, fará a abertura da conferência e José Maria Costa, presidente da CIM Alto Minho, o encerramento.

O programa completo da conferência e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em http://www.cim-altominho.pt/gca/index.php?id=1330.