CIM Alto Minho lança documento estratégico com indicadores-chave do território

2022-11-28
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) acaba de lançar um dashboard (também conhecido como painel de informações ou painel de gestão) com dados estatísticos e informação relevante de caracterização do território do Alto Minho.

Realizado no âmbito da construção da "Estratégia Alto Minho 2030”, este documento permitirá apoiar a CIM Alto Minho no planeamento da sua atividade e na estruturação técnica e financeira de candidaturas a submeter aos diversos programas operacionais e temáticos e programas de cooperação territorial do novo ciclo de programação europeia.

Por outro lado, esta importante ferramenta poderá ser utilizada como suporte aos trabalhos técnicos ou científicos desenvolvidos por alunos, professores, investigadores, gestores, etc., encontrando-se disponível para consulta no site da CIM Alto Minho, no separador "Documentos Estratégicos”, com a designação "Dashboard sub-regional Alto Minho 2030”.

A informação apresentada abrange diversos domínios temáticos, da demografia, à economia e a temas sociais, passando ainda pelo ambiente. Ao reunir num mesmo suporte este conjunto de indicadores-chave do território, a CIM Alto Minho procura promover e partilhar o conhecimento sobre o Alto Minho, e, simultaneamente, melhorar a resposta às entidades e particulares que regularmente solicitam informação estatística sobre diversas temáticas regionais.