Ir para o conteúdo

CIM Alto Minho lança curta do documentário “INFORISK”

2022-06-13
O que são as alterações climáticas? Porque acontecem? Quais as consequências? Como atuar, tanto para prevenir, como para reagir? Estas são algumas das perguntas às quais este documentário procura dar resposta, com recurso a linguagem acessível, infografias explicativas e imagens apelativas, beneficiando de importantes testemunhos de um vasto leque de agentes territoriais e de imagens exemplificativas do Alto Minho recolhidas in loco por equipas de reportagem. Dirigido à população em geral, este documentário pretende desconstruir a linguagem científica e, por esta via, simplificar e tornar mais profícua a comunicação para a causa ambiental. 

De acordo com o sexto relatório disponibilizado pelo Painel Intergovernamental da ONU para as Alterações Climáticas (AR6), "É inequívoco que a influência humana provocou o aquecimento da atmosfera, do oceano e da terra”, pelo que resulta crucial informar, educar e comunicar, com o intuito de mobilizar todos para o combate às alterações climáticas. 

Neste contexto e com o propósito de contribuir para a consciencialização de todos para a imperiosa e premente necessidade de mudar os nossos estilos de vida e hábitos de consumo a fim de, por um lado, salvar o que ainda é possível ser salvo e, por outro, reverter o que ainda pode ser revertido, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) produziu e disponibiliza, nos seus canais web, a versão curta do documentário "InfoRisk”.

Trata-se de um dos outputs que resultaram do desenvolvimento do projeto "INFO_RISK | Informar sobre os riscos associados às alterações climáticas no Alto Minho”, do qual a CIM Alto Minho é a entidade promotora, apoiado pelo PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, e que vem reforçar a sua estratégia de comunicação e sensibilização ambiental em torno da temática dos riscos potenciados pelas alterações climáticas e de empoderamento do cidadão enquanto agente ativo indutor de mudança.

Para além deste documentário, encontra-se também disponível na página web do INFO_RISK (em https://www.cim-altominho.pt/pt/gca/?id=1682) e nas redes sociais, os demais materiais de comunicação e de sensibilização produzidos no âmbito deste projeto. 

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi