CIM Alto Minho reuniu-se com CCDR-N para debater NORTE 2030

2022-05-19

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) reuniu-se no dia 18 de maio, em Ponte de Lima, com a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), para debater perspetivas, desafios e novas exigências do Programa Regional do Norte 2021-27 (NORTE 2030).

Este encontro faz parte de um conjunto de reuniões de trabalho que a presidência da CCDR-N está a agendar com as oito entidades intermunicipais do Norte, com uma ordem de trabalhos que inclui, além da definição e negociação do NORTE 2030, um ponto de situação da execução do NORTE 2020 e, no âmbito do ordenamento territorial, o debate sobre os novos PDM, o PROT Norte (Programa Regional de Ordenamento do Território) e o Programa Regional de Ação de Gestão integrada (PRA) de "Fogos Rurais”.

Marcaram presença na reunião os presidentes dos municípios do Alto Minho, o primeiro secretário da CIM Alto Minho e a presidência da CCDR-N, representada pelo seu órgão máximo, António Cunha, acompanhado pelos vice-presidentes, Beraldino Pinto e Célia Ramos, bem como pelos vogais, Júlio Pereira e Humberto Cerqueira.