Ir para o conteúdo

Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho visita instalações do CITIN

2022-05-10

O Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho visitou, no dia 9 de maio, o CiTin – Associação Centro de Interface Tecnológico Industrial, sediado no edifício da IN.Cubo, em Arcos de Valdevez. A visita decorreu no âmbito da reunião ordinária da CIM Alto Minho, realizada nas instalações desta associação.

Constituído a 22 de abril de 2021, o CiTin surge como uma nova entidade de cariz científico e tecnológico no Alto Minho para apoio à inovação da indústria transformadora, tendo em vista o desenvolvimento da competitividade da região, através da transferência de conhecimento e de tecnologia em três domínios de especialização: sistemas avançados de produção (automação/mecatrónica, robótica colaborativa), sistemas ciberfísicos (Big Data e IoT, Inteligência Artificial) e indústria da mobilidade e ambiente (economia circular, eco-inovação). 

O CiTin pretende no curto prazo disponibilizar um serviço de carácter informativo para a divulgação de oportunidades de financiamento junto dos associados, bem como fomentar a cooperação institucional através da promoção, dinamização e desenvolvimento de candidaturas a projetos de I&D+I financiados, não só por fundos nacionais, mas também europeus.

Refira-se que a criação deste projeto resultou dos esforços de várias entidades da região como o IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a CIM Alto Minho, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho e a In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, a quem se uniram várias empresas industriais do Alto Minho. A CIM Alto Minho participa nesta sociedade na qualidade de membro fundador, sendo representada presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, o qual também preside à mesa da Assembleia Geral da referida associação. 

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi