Terça-feira 22 de Agosto, 2017
pesquisa
# # # # # # # # # #
#
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Notícias



Concurso de artesanato à procura da mascote do “desencaminharte”


“Cobras e Lagartos” é o nome do concurso de artesanato que decorre até ao próximo dia 30 de agosto, no âmbito do “desencaminharte”, festival de arte pública em meio rural e natural do Alto Minho, que foi promovido pela Comunidade Intermunicipal entre 1 e 4 de junho de 2017. Este concurso, que se estende para além da programação do festival, pretende desafiar os artesãos locais a criar uma mascote que represente a temática das cobras e dos lagartos que povoam este território.

Podem concorrer todos os artesãos do Alto Minho que utilizem as artes e ofícios da cerâmica, dos bordados, das rendas, do trabalho do couro, da madeira, do estuque, da cestaria, do metal ou da tecelagem. Não é obrigatória a carta de artesão. Ao vencedor do concurso será atribuído um prémio pecuniário no valor de 2.000,00€.

Para concorrer é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no site do “desencaminharte” (www.desencaminharte.altominho.pt) e enviar um ficheiro pdf ou zip contendo quatro fotografias da(s) obra(s) a concurso acompanhadas de uma breve memória descritiva sobre os materiais utilizados e a relação com a temática das cobras e lagartos. Qualquer pedido de informação deve ser endereçado para o email concursocobraselagartos@gmail.com.

Os resultados serão conhecidos no dia 30 de setembro e publicados através dos contactos de email e nas redes sociais. Os finalistas do concurso serão notificados com antecedência para divulgação dos resultados.

Vamos “desencaminharte”!



Os nossos sites