Terça-feira 12 de Dezembro, 2017

Cooperação CIM Alto Minho e Finistére: Alunos franceses em visita de estudo pelo Alto Minho

No âmbito da cooperação entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e o Département do Finistère, da região francesa da Bretanha, uma turma de 28 alunos do Lycée Maritime du Guilvinec estará no Alto Minho entre os dias 8 e 12 de maio, para uma visita de estudo sobre a temática do mar.

A organização desta visita de estudo vem fortalecer os intercâmbios, em diversos níveis, entre as duas regiões, para partilha de experiências e boas práticas, e favorecer o conhecimento da região do Alto Minho e as relações de parceria entre as duas instituições.

Entre as atividades programadas para esses dias destaca-se a realização de atividades náuticas nos clubes de remo e de vela de Viana do Castelo, a participação numa aula da FOR-MAR (Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar), assim como as visitas ao Aquamuseu de Vila Nova de Cerveira, ao navio Gil Eannes, a um estaleiro naval, ao Fórum Esposendense e a uma conservaria de produtos do mar.