Terça-feira 12 de Dezembro, 2017
pesquisa
# # # # # # # # # #
#
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Representações e Participações


Associação de Municípios do Vale do Minho
Foi constituída enquanto pessoa coletiva de direito privado e de fins específicos, a 4 de junho de 2009, nos termos da Lei n.º 45/2008, de 27 de agosto, pelos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira. Tem por fim a realização em comum de interesses específicos dos municípios que a integram, na defesa de interesses coletivos de natureza setorial, regional ou local.

AREA Alto Minho - Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho
Foi legalmente constituída, enquanto associação sem fins lucrativos, a 20 de novembro de 2009 e resulta da reestruturação da AREALIMA - Agência Regional de Energia e Ambiente do Vale do Lima, criada no âmbito do Programa SAVE II da Comunidade Europeia, em dezembro de 1998. A AREA Alto Minho tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável do Alto Minho através da promoção de práticas de eficiência energética, do aproveitamento das fontes de energia renováveis e da preservação do património ambiental. A AREA Alto Minho beneficia da experiência da sua predecessora, que, ao longo dos seus dez anos de existência, concentrou a sua atividade no desenvolvimento de projetos/atividades nas áreas das fontes de energia renováveis, da utilização racional de energia, da proteção e promoção do meio ambiente e da formação e sensibilização energético-ambiental. A adesão da CIM à AREA Alto Minho, na qualidade de associado, decorre da deliberação do Conselho executivo de 15 de abril de 2009.

CEVAL - Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho

IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo

ADERE – Peneda-Gerês
Criada em 1993, é uma entidade privada sem fins lucrativos, que desenvolve a sua atividade nas regiões dos cinco concelhos abrangidos pelo Parque Nacional da Peneda Gerês. A sua atuação centra-se no desenvolvimento de projetos financiados pela Comunidade Europeia e pelo Estado Português, com o intuito de contribuir para a melhoria das condições de vida das populações residentes e para a valorização e conservação do Património Natural e Construído.

ADRIL - Associação do Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Lima
Constituída em 1991, pelos municípios de Arcos de Valdevez, Ponte de Barca, Ponte de Lima, Viana do Castelo, com o objectivo de promover o desenvolvimento económico sustentável das áreas rurais do Vale do Lima, através do programa comunitário Leader e do PRODER. A CIM integra os órgãos sociais da ADRIL, por aprovação em Conselho Executivo de 24 de novembro de 2009.

ADRIMINHO - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho
Foi criada em 1994, com o objetivo de promover o desenvolvimento local harmonioso e integrado do Vale do Minho, desde Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura e Valença, através do Programa Leader e atualmente PRODER. Destaca-se, pela sua importância, o apoio a projetos na área do artesanato, da produção de produtos de qualidade e do turismo.

ARDAL - Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima

CPVC - Comunidade Portuária de Viana do Castelo
A CPVC é uma Associação de direito privado, a qual integra diversas entidades com interesse no desenvolvimento e ordenamento do porto de Viana do Castelo, seja, na sua promoção e divulgação como entidade parceira no crescimento do negócio, da riqueza e do emprego na região que o porto serve.

Plataforma Supraconcelhia da Rede Social do Alto Minho

ValiCom e MinhoCom - Gestão de Infraestruturas de telecomunicações, E.I.M.
Empresas intermunicipais (em processo de fusão) constituídas pelas comunidade intermunicipais do Vale do Minho e Valimar, respectivamente, em parceria com a Domingos da Silva Teixeira, SGPS (DST) e a Cellcraft, International Lda., em que as associações de municípios detém 51% do capital social e os restantes 49% foram subscritos pelos parceiros privados deste projeto. Tem por objeto social a construção e exploração, em regime de serviço público, da rede que interliga todos os municípios do Vale do Minho (Vila Nova de Cerveira, Melgaço, Monção, Paredes de Coura e Valença) e Vale do Lima (Arcos de Valdevez, Caminha, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo).

IDCEM – Instituto para o Desenvolvimento do Conhecimento e da Economia do Mar
Trata-se de uma associação de direito privado sem fins lucrativos, constituída por 22 sócios, integrando empresas, associações empresariais e centros de I&D, que tem por principal objetivo promover o desenvolvimento de relações de cooperação entre os diversos parceiros no sentido de valorizar o Mar como fonte de riqueza económica e de conhecimento e a exploração sustentável dos seus recursos. A CIM é associada do IDCM, na sequência da deliberação do Conselho Executivo de 30 de março de 2011.


Os nossos sites