Ir para o conteúdo

Prémio "Jovens Talentos"

O Prémio “Jovens Talentos” foi uma iniciativa lançada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), inserida no projeto CRIARTE - Promoção da Criatividade Territorial do Alto Minho, cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Norte – ON.2.

Este desafio teve como destinatários todos os jovens portugueses ou estrangeiros, com idades compreendidas entre os 14 e 35 anos, no âmbito das formas de expressão artística Vídeo e Conto, dinamizadas, respetivamente, pela AO NORTE - Associação de Produção e Animação Audiovisual e pelo Centro Cultural do Alto Minho (CCAM).

Este concurso teve como objetivo fomentar nos jovens a criatividade e inovação, de forma a que se revelassem novos valores e novas perspetivas de abordagem ao território do Alto Minho, através da linguagem audiovisual ou da escrita, assim como contribuir para a implementação e consolidação de uma dinâmica criativa de atração de talentos para o território.

Foram admitidos ao concurso um total de 11 vídeos e 46 contos, que foram avaliados por um júri com reconhecida competência na área da escrita, audiovisual e indústrias criativas, convidado pela AO NORTE e pelo CCAM, tendo sido selecionados os 3 (três) melhores trabalhos em cada categoria.

Para mais informações deverá aceder aos websites da AO NORTE (www.ao-norte.com), para a categoria vídeo; e do CCAM (www.centroculturaldoaltominho.org), para a categoria contos.

 
O Prémio "Jovens Talentos" contou com o apoio institucional da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste.


VÍDEO VENCEDORES:
1º Classificado
Título: “MAR NÃO É SÓ ÁGUA”, de Miguel Filgueiras
Um filme que faz o retrato da zona ribeirinha de Viana do Castelo, com uma estética e uma linguagem muito interessantes.
Link: http://vimeo.com/122137944

2º Classificado
Título: “ENTRE O DIVINO E O PROFANO”, de Flávio Jácome da Cruz
Um documentário que faz uma abordagem muito criativa à Noite dos Tapetes da Romaria da Sra. D’Agonia.
Link: http://www.youtube.com/watch?v=LoN_XNHOt34&feature=youtu.be

3º Classificado
Título: “PEQUENA NATUREZA”, de Bernardo Nabais
Um filme poético e nostálgico sobre uma jovem mulher que regressa à vila onde nasceu (Melgaço) e aí encontra as mudanças do tempo e a força do passado.
Link: http://www.youtube.com/watch?v=aiT2QVIBslU&app=desktop

CONTO VENCEDORES:
1º Classificado
Título: “UM CIGARRO QUE SE FUMA SOZINHO"
Autor: Júlia Manuela dos Santos Miranda

2º Classificado
Titulo: "ANA"
Autor: Rui Miguel Cerqueira Coelho

3º Classificado
Titulo: "LUGAR DE CULTO"
Autor: António Pedro Neves Pacheco Costa

Menção Honrosa
Titulo: "CARACOIS DE FOGO"
Autor: Inês Portocarrero da Silva Arau

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi