Ir para o conteúdo

Enquadramento

A operação Protec|Georisk, cofinanciada pelo ON.2 - O Novo Norte e promovida pela Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima, pretendeu produzir e sistematizar bases de dados geográficas de interesse para as atividades de gestão e proteção civil. Após este trabalho de gestão e sistematização de bases de dados, procurou-se desenvolver e aplicar metodologias específicas com vista à espacialização e avaliação multirrisco dos riscos identificados no Alto Minho.

Neste contexto, pretende-se assim dar a conhecer os principais outputs desta operação ao nível da cartografia de localização de riscos no Alto Minho e sensibilizar os agentes de proteção civil para a problemática do risco, no contexto das alterações climáticas, de maior incidência no Alto Minho: Os Incêndios Florestais.

Com a realização destas jornadas de informação e sensibilização designadas de “Alto Minho FIRECAMP” pretende-se, durante dois dias, debater a problemática dos grandes incêndios florestais no quadro das alterações climáticas no território do Alto Minho.

Neste evento, subordinado ao tema: “A Mudança Climática e o Risco Potencial dos Grandes Incêndios Florestais. Estamos preparados?”, serão abordados temas oportunos e atuais, por nomes conceituados internacionalmente no panorama da prevenção e do combate aos incêndios florestais.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi